Siga nas redes sociais

Search

Brasil registra 34 novas operações nos fundos de VC em setembro, aponta Mindset Ventures

Foto: madedee/AdobeStock
Foto: madedee/AdobeStock

O mercado de venture capital no Brasil está em alta, segundo o Índice de Venture Capital da Mindset Ventures, que acompanha as operações de investimentos em startups e empresas de tecnologia no país e no mundo.

Em setembro, foram registradas 34 novas operações no Brasil, superando o total de todos os outros países da América Latina juntos, que somaram 30 operações. No ano, o Brasil já acumula 510 operações, com uma média mensal de 56.

O relatório também revela que há atualmente 1.345 unicórnios no mundo, ou seja, empresas que valem pelo menos US$ 1 bilhão. Juntas, elas representam um valor de mercado de 6,3 trilhões de dólares.

Para Nemer Rahal, sócio da Mindset Ventures, o cenário é favorável para os investidores, que têm mais poder de barganha diante dos empreendedores:

O momento continua muito positivo para os investimentos, dado o poder de negociação dos investidores frente aos empreendedores, em função da forma menos agressiva com que os investimentos têm sido feitos nos últimos meses“.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail