Siga nas redes sociais

Search

Coursera e Google abrem inscrições para bolsas de estudos em tecnologia e IA

Foto: WESTOCK/AdobeStock
Foto: WESTOCK/AdobeStock

A Coursera, plataforma de aprendizagem online, anunciou novas iniciativas para melhorar o acesso à educação de alta qualidade no Brasil e atender melhor às necessidades locais de alunos e instituições.

Esses esforços incluem o lançamento de um grande catálogo de conteúdo em português e recursos de inteligência artificial (IA) para tornar o aprendizado on-line mais personalizado e interativo.

Cursos importantes como  The Science of Well-Being da Universidade de Yale, AI for Everyone da DeepLearning.AI e Programming for Everybody, da Universidade de Michigan, que até recentemente estavam disponíveis apenas em inglês, agora estão acessíveis em português.

A plataforma também expande sua presença no país para atender mais de 110 clientes empresariais, à medida que instituições em todo o Brasil adotam o aprendizado online para equipar sua força de trabalho e alunos com habilidades digitais. Com mais de 7 milhões de inscrições na plataforma, o Brasil é o segundo maior mercado LATAM.

A ascensão do Brasil como um dos principais destinos de TI ressalta a necessidade de expandir as oportunidades educacionais e alavancar uma grande força de trabalho digitalmente qualificada. Nossa missão é criar acesso igualitário à aprendizagem de classe mundial à medida que utilizamos o poder da IA para preencher a lacuna linguística para milhões de pessoas em todo o país. Com mais de 4 mil cursos traduzidos por IA, agora disponíveis em português, os alunos no Brasil ganham acesso sem precedentes aos melhores educadores do mundo para desenvolver habilidades para o futuro digital“, destaca o CEO da Coursera, Jeff Maggioncalda.

O país está testemunhando uma demanda significativa por conhecimento que prepare para empregos digitais de alta demanda, e é por isso que o Google, parceiro da Coursera, lançou uma importante iniciativa.

Na plataforma, oferece certificados de carreira projetados para preparar alunos com habilidades práticas para o trabalho. Este programa ajuda a impulsionar a mobilidade econômica inclusiva e equitativa, permitindo que os alunos obtenham empregos iniciais bem remunerados, levando a carreiras de sucesso.

Desde junho do ano passado, a empresa já disponibilizou mais de 150 mil bolsas de estudo no Brasil. Das bolsas anunciadas no início deste ano, a empresa ainda aceita inscrições por meio de seu parceiro distribuidor, Bettha. Cerca de 10 mil bolsas ainda estão abertas e os futuros alunos podem se inscrever no link clicando aqui.

O programa de bolsas Google Career Certificates faz parte do conjunto de ações e compromissos da Google para colaborar com empresas, governos e sociedade no enfrentamento de desafios críticos para seu desenvolvimento social e econômico. A Coursera é fundamental nisso e nos ajuda a democratizar o acesso a esses cursos e a impactar positivamente diversos grupos da nossa população“, diz Maia Mau, diretora de marketing do Google Brasil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail