Siga nas redes sociais

Search

Empresários lançam holding e investem em novas vertentes da creator economy

Foto: Leo Martins/divulgação.
Foto: Leo Martins/divulgação.

Criada para estruturar um ecossistema de soluções para marcas e criadores de conteúdo, a Peek é o novo investimento dos empresários Rafael Coca e Raphael Pinho no mercado de influência.

A holding vai reunir três empresas com grande destaque no segmento: a Spark, powerhouse de marketing de influência que atende marcas e agências, Resenha Digital Clube, mediatech de conteúdo esportivo criado por páginas em redes sociais, e Makerz, focada em empresariamento e desenvolvimento de negócios para influenciadores.

Com a iniciativa, eles vão ampliar a atuação estratégica e o escopo de serviços voltados à creator economy. A previsão é que o faturamento supere R$ 350 milhões até o fim de 2024.

O propósito é desbravar o potencial total do segmento de marketing de influência, gerando valor para marcas e creators, por meio de um ecossistema de empresas.

Observamos que a disciplina amadureceu, atraiu mais atenção e investimento. Portanto, consideramos um movimento importante a consolidação de serviços sob um mesmo guarda-chuva. Apesar da convergência entre as empresas, a nossa atuação será feita de forma descentralizada em cada área”, pondera o co-presidente Raphael Pinho.

O grupo conta com uma base sólida, composta por 275 funcionários, e visão definida sobre o segmento, atreladas à expertise estabelecida pelos sócios.

Queremos reforçar o nosso protagonismo e endossar o melhor padrão de entrega do marketing de influência. Estruturamos a Peek para agrupar as três empresas que já estão em operação e, também, abrimos espaço para os próximos movimentos que planejamos em busca da nossa expansão nesse mercado”, ressalta o executivo.

A novidade fica por conta do lançamento da Makerz, empresa focada na aceleração de carreira, monetização de conteúdos autorais e desenvolvimento de negócios para talentos.

O foco é acelerar o crescimento dos agenciados enquanto empreendedores do próprio negócio, visando fortalecer suas atuais fontes de receitas, assim como buscar novas oportunidades, indo além da publicidade digital”, explica Rafael Coca.

A nova empreitada tem como sócios Gilberto Zurita e Danielle Tavares, que são CEO e diretora artística, respectivamente. Zurita traz ao grupo uma bagagem consolidada sobre o mercado de mídia OOH (Out Of Home), agregando conhecimento e experiência também relacionados a negócios. Já Danielle tem carreira consistente no segmento de agenciamento e gestão de projetos.

Faz parte do grupo também o Resenha Digital Clube (RDC), lançado em 2022, junto do jornalista Ivan Moré e do publicitário Leandro Gléria, que atua como diretor de operações.

Focada na produção de conteúdo, a mediatech conta com mais de 50 páginas exclusivas, que alcançam uma audiência de 40 milhões de pessoas mensalmente.

O foco do negócio, que também tem Zurita como CEO, é apoiar marcas na geração de conversas autênticas e de alto engajamento por meio dessas páginas.

Em um ano, foram mais de 2 mil conteúdos publicitários em campanhas de marcas como Ambev, Unilever, Heineken, Itaú, Magalu, Maturatta, Mercado Livre, Nissin, SportingBet, Volkswagen, Zé Delivery e 365Scores, entre outras. Grandes agências também foram atendidas no período, incluindo Africa, Almap, BETC, FCB, Soko, VMLY&E e WMCcann.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail