Siga nas redes sociais

Search

Turbi puxa fila de investimentos e capta R$ 150 milhões

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Turbi, empresa 100% digital para aluguel e assinatura de carros, anuncia nova captação de recursos liderada pela Arc Capital, Reag Investimentos e a Clave Capital.

O valor de R$ 150 milhões permitiu a compra de 1.625 novos veículos a níveis de desconto compatíveis com as grandes empresas do setor.

Após a operação, a locadora digital totaliza mais de 5.200 veículos na sua frota de aluguel, incremento de 45% em relação ao trimestre anterior.

De acordo com Daniel Prado, co-fundador da Turbi, os carros adquiridos devem permitir à empresa antecipar sua geração de caixa e renovar sua frota:

Dobramos de tamanho ao longo do último ano e, mesmo com o crescimento robusto na frota, observamos um aumento significativo na demanda. A compra dos novos veículos vai permitir atendermos ainda melhor esta demanda e aumentar nossa capilaridade na grande São Paulo, nos aproximando cada vez mais do nosso público. Esse movimento faz parte do plano de crescimento e maturação da operação da companhia. Ademais, conseguimos comprar carros com descontos relevantes, reforçando a lucratividade que esperamos para o negócio no futuro”.

Para Diego Lira, CEO da Turbi, a captação contribui para posicionar a empresa como quinta maior empresa B2C do país para locação e assinatura de carros:

Em 2023 dobramos a nossa frota e atingimos uma taxa de utilização média dos veículos acima de 70% no último trimestre, sendo cerca de 40% dos carros contratados na modalidade de assinatura. Essa performance nos motiva a acelerar ainda mais o crescimento do negócio, ampliando a nossa frota própria, com margens superiores aos carros locados”.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail