Siga nas redes sociais

Search

Ativy adquire o app Jarbas e quer 30 mil clientes em 2 anos

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Ativy, ecossistema de tecnologia cujo objetivo é humanizar empresas para empoderar pessoas, anunciou a aquisição da empresa detentora do Jarbas, aplicativo de gestão criado para suprir as necessidades de microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenos varejos, presentes em comércios de bairros de todo o país.

O valor da negociação não foi divulgado, mas com a aquisição, a empresa tem como projeção alcançar 30 mil novos clientes nos próximos 2 anos e já iniciar a expansão do produto também para a América Latina.

Falamos de um universo amplo que deseja se profissionalizar para conseguir  vender seus produtos e serviços. O Brasil conta com mais de 15 milhões de MEIs ativos, o que  representa cerca de 58% dos negócios do país. A solução vem para ajudar a impulsionar os empreendedores“, destaca Tulio Bueno, Business Development da Ativy.

A ajuda é bem-vinda, segundo o Boletim Mapa de Empresas,  divulgado pelo governo com dados do segundo quadrimestre do ano passado: para quase 50% dos MEIs, a principal forma de se realizar uma venda é por meio de indicação. Destes, 31,4% afirmam que preferem usar a internet como principal meio para oferecer seus produtos através de redes sociais, aplicativos de mensagens, site próprio ou plataforma de vendas.

O Jarbas, sempre esteve ao lado dos microempreendedores e agora inicia um novo capítulo com a Ativy. A parceria abre um futuro de oportunidades, estendendo nosso alcance para além do Brasil, chegando à América Latina. Com a expertise global da Ativy e nossa profunda compreensão das necessidades locais, vamos elevar nossos serviços e promover um crescimento sem precedentes, mantendo nosso compromisso fiel com cada empreendedor que confiou em nossa jornada até aqui“, reforça Kamila Gonçalves, co-fundador do Jarbas.

Pensando em todas essas variáveis, o aplicativo dispõe de recursos como controle de pedidos, controle de estoque e de finanças, possibilitando a gestão de toda a movimentação financeira da empresa, PDV, relatórios, estatísticas, entre outros.

A compra do Jarbas nos posiciona estrategicamente frente ao mercado de varejo, onde passamos a integrar uma solução de SmartPOS às outras soluções do ecossistema da Ativy.  Sendo este um importante passo para a consolidação da tese de Embedded Finance (Finanças Integradas), pois passamos a atuar em todo o processo transacional financeiro, que inclui desde a venda a gestão da cadeia produtiva, fornecimento e distribuição“, diz Tiago Garbim, CEO da Ativy.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail