Siga nas redes sociais

Search

Comp lança novas soluções de remuneração ao mercado

comp
Foto: divulgação

A Comp, dona de um ecossistema de soluções para remuneração, lançou dois novos produtos, o Comp ciclo de mérito e a comunicação de remuneração ao colaborador.

A startup já superou a marca de 600 clientes do setor de tecnologia em apenas um ano de operação. Hoje a companhia possui clientes como Nubank, Accenture, Neon, Loft, VIA, Picpay, Raízen, Creditas e Itaú, e já atende mais de 80% do setor no mercado brasileiro.

Christophe Gerlach, CEO da empresa, afirma que aproximadamente 60% de todo o investimento de uma empresa é destinado à remuneração. Entretanto, 78% dos líderes de RH afirmam não ter confiança na estratégia de remuneração utilizada.

“A Comp nasceu para sanar essa dor e, por isso, temos crescido exponencialmente. Nossa plataforma desponta como principal recurso para auxiliar empresas brasileiras de tecnologia a solucionar todos os desafios relacionados à remuneração de maneira acessível”.

Para empresas, a plataforma da Comp funciona como um balcão único para acessar dados do mercado e recortes específicos de salários de incentivos de curto prazo (ICP), de incentivos de longo prazo (ILP) e benefícios.

Novas soluções de remuneração

A startup busca avançar ainda mais com soluções de remuneração e apresenta dois novos produtos. O primeiro produto é o de Comp ciclo de mérito, que oferece recomendações justas e inteligentes de quanto oferecer em méritos e promoções de acordo com os critérios da sua empresa.

A solução centraliza e monitora todo o processo, facilitando a comunicação entre gestores, financeiro e o RH.

“Quando conduzido de maneira inadequada, o processo de ciclo de mérito pode resultar em insatisfação, desmotivação e promover desigualdades e viés de remuneração. Por isso, agora teremos dentro da nossa plataforma uma solução específica para auxiliar empresas de diversos tamanhos neste momento crítico”.

A outra novidade, que chega na primeira quinzena de dezembro, é a de comunicação de remuneração ao colaborador.

Trata-se de uma solução que torna os reconhecimentos memoráveis com cartas personalizáveis de mérito e promoção que ajudam na compreensão do pacote total de remuneração. A ferramenta visa auxiliar no processo de contratação, ao facilitar a transição do candidato para o novo colaborador.

Além disso, estabelece uma base sólida para a relação de trabalho e desempenha um papel fundamental na redução do turnover.

“Muitos talentos deixam as empresas por falta de compreensão sobre elementos como stock options e uma visão macro do pacote de benefícios. Ao abordar esses aspectos desde o início, a empresa contribui significativamente para a retenção de talentos, promovendo uma compreensão transparente e evitando possíveis descontentamentos que poderiam levar à saída prematura do colaborador ou no ‘não aceite’ da proposta”, finaliza.
Rodada de Investimento

Em março deste ano, a startup recebeu um aporte de R$ 14 milhões. A rodada de investimento foi liderada pela Kaszek, com participação dos fundos Canary, Norte e 1616, além de outros 40 investidores-anjo.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail