Provocar lideranças a pensar no futuro das cidades, combinando negócios, sustentabilidade e inovação. Esse é um dos propósitos do Festival Cidade do Futuro, que acontece entre os dias 14 a 16 de março em São Paulo, trazendo ao palco a discussão sobre o papel das grandes cidades para impulsionar o desenvolvimento sustentável do país.
Todo conteúdo do evento é gratuito e está relacionado aos ODS da ONU, com mais de 20 arenas simultâneas, 500 palestrantes, 200 horas de programação e mais de 10 mil participantes de todo país.
Inspirado no SXSW, a iniciativa promove a ocupação de locais icônicos do centro histórico da capital, trazendo as principais tendências globais de inovação e sustentabilidade corporativa.
Durante os três dias, o evento receberá especialistas de diversas partes do Brasil e do mundo para participação em rodadas de negócios, demoday para investidores, sessões de mentoria, workshops práticos, casas de conexão e painéis interativos.
Michel Porcino, idealizador do evento e CEO do OFuturo, afirma que o objetivo é gerar novos negócios envolvendo sustentabilidade e a inovação nos territórios, valorizando o papel das pessoas e empresas na transformação da economia do futuro.
“Vamos reunir as lideranças que vão criar empresas mais sustentáveis, com novos modelos de negócios orientados a redução das emissões de carbono e mais adaptados às mudanças climáticas”.
O Festival está sendo realizado pela CNB, entidade gestora, e pela empresa OFuturo, idealizadora do evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo.
Além de contar com a participação de mais de 50 parceiros do ecossistema de inovação e sustentabilidade do Brasil.
Para o Secretário Adjunto de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Humberto de Alencar, a cidade é o berço das startups na América Latina e capital econômica.
“Cada vez mais queremos colocar essa potência lado a lado com a sustentabilidade para construir hoje o futuro que queremos para nossa cidade”.
Com o mote de “Construir um futuro sustentável para o Brasil”, a 3ª edição festival será composta pelas verticais:
- Futuro da economia verde;
- Futuro da indústria;
- Futuro da energia;
- Futuro das finanças;
- Futuro do agro;
- Futuro da mobilidade, saúde e educação;
- ESG, diversidade e inclusão;
- Cultura e sociedade do futuro;
- Inovação em governos;
- Futuro de SP e futuro dos centros.
Quem quiser contribuir com projetos de impacto poderá adquirir o ingresso FuturoSP que, além de garantir kit especial, destinará recursos para financiar projetos de sustentabilidade, resiliência e justiça climática.
Além disso, os participantes poderão acessar ingressos para shows, experiências exclusivas no centro, imersões de conteúdo e acesso às casas de networking, voltadas à geração de negócios para lideranças e grandes empresas.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site.