Siga nas redes sociais

Search

Bud planeja dobrar faturamento do negócio

Bud
Foto: divulgação

A Bud, consultoria que utiliza inteligência artificial para tornar a gestão da estratégia de pessoas mais saudável, nasceu a partir de um desafio vivenciado Carolina Kia, Maurício Bueno e Wagner Foschini na weme, consultoria especializada em design e tecnologia, fundada pelos executivos em 2017.

Após três anos de existência, em 2024 a Bud, que tem no portfólio nomes como Natura, Unilever, Ultragaz e Novo Nordisk, planeja dobrar o faturamento.

Desde de 2021, mais de 50 empresas e 400 líderes já foram engajados a modernizar a gestão de seus times e a forma como alcançam resultados estratégicos.

A marca oferece entre seus serviços workshops para gestão de times, consultoria sobre OKRs, rotinas ágeis e gestão contemporânea, além de um software de gestão ágil e OKRs e Inteligência Artificial em todas as etapas de definição de tarefas, prazos, responsáveis e criação de objetivos estratégicos. Em três anos a Bud cresceu 5x em receita recorrente.

Carolina Kia, CEO da Bud e cofundadora da weme, afirma que a empresa tem o compromisso de promover o crescimento e a evolução contínua de líderes, equipes e da organização como um todo.

“Entendemos que este desenvolvimento é alcançado mais efetivamente por meio da colaboração e participação ativa de todos e com métodos bem definidos para que as empresas sejam mais competitivas perante o mercado”.

Lideranças relatam 30% de ganho em eficiência, satisfação do cliente, engajamento e desempenho com processos ágeis, segundo um levantamento da McKinsey & Company.

Neste sentido, a Bud atua como um mitigador de impacto e se posiciona com sua metodologia própria para tornar a jornada de trabalho mais produtiva e gratificante em cenários de volatilidade e incerteza.

Um modelo de gestão eficiente

Em um mundo que muda rapidamente, com novas demandas emergindo constantemente dentro e fora das empresas, ao desenvolver o trabalho na weme, o time notou uma lacuna nas ferramentas disponíveis para as lideranças promoverem um modelo de gestão em suas equipes, como explica Maurício Bueno, cofundador da weme e Bud.

“Reconhecemos o impacto substancial que poderíamos ter ao ajudar essas lideranças, influenciando positivamente a vida de muitas pessoas no ambiente corporativo”.

Inicialmente, o foco de trabalho da Bud era a implementação de OKRs, um método eficiente e comprovado pelas empresas mais inovadoras do mundo, que evoluiu para um sistema de modernização da gestão de times, desde o planejamento até a execução e rotina diária.

A partir dessa compreensão a Bud lança a nova identidade e posicionamento para refletir a habilidade de traduzir o futuro, tornando-o mais acessível e compreensível para as pessoas e organizações.

“Nosso papel não era apenas facilitar a implementação de OKRs, mas sim simplificar a adoção de um modelo de gestão completo. Começamos essa jornada com nossa plataforma, mas logo entendemos que era preciso ir além, mudando hábitos e transformando a gestão em um processo contínuo de aprendizado e adaptação. Isso demanda também experiência e suporte humano, fundamentais para uma transformação efetiva e duradoura”, conclui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail