Siga nas redes sociais

Search

A jornada ESG e o compromisso com o ecossistema educacional

FUNDACRED
Foto: divulgação

Por Nivio Lewis Delgado, CEO da Fundacred.

Em um mundo onde a sustentabilidade e a responsabilidade social tornaram-se imperativos, a adoção de práticas ESG (Environmental, Social and Governance), embora bastante associada ao meio corporativo, é possível de ser trilhada no terceiro setor.

Alinhando sua missão aos princípios da educação, do trabalho e ambientais, bem como refletindo seu compromisso com uma operação responsável e transparente, a Fundacred, pioneira em crédito educacional no Brasil, é um exemplo disso.

É necessário compreender que o planeta é o principal stakeholder de toda organização e, assim, reconhecer a necessidade urgente de preservá-lo.

A Fundacred tem adotado políticas ambientais de redução de carbono e minimização do uso de papel, uma contribuição direta à conservação das florestas. A marcha em direção à digitalização dos processos é outra evidência de um compromisso efetivo com práticas sustentáveis.

O foco em responsabilidade social é outra frente neste processo. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a organização tem fomentado importantes parcerias. Essas iniciativas têm potencial para transformar vidas, garantindo acessibilidade à educação superior e facilitando a integração ao mercado de trabalho.

Noutra ponta, a governança. Uma gestão íntegra é fundamental na jornada ESG de qualquer instituição. Políticas claras de conformidade e uma postura ativa contra a corrupção asseguram uma operação confiável, cultivando confiança entre seus stakeholders.

A gestão consciente dos recursos naturais da Fundacred levou a economias significativas e uma menor pegada ambiental. Paralelamente, tem reforçado sua reputação por meio de uma governança robusta, o que tem ampliado a confiança de clientes e parceiros.

Nossa trajetória ESG ilustra a potência de alinhar missão, valores e ações. Ao colocar a educação e o trabalho no cerne de sua estratégia, fica provado que é possível e essencial harmonizar objetivos de instituições com práticas responsáveis.

Farol inspirador para outras organizações que buscam seguir o caminho ESG, a Fundacred tem demonstrado que, com compromisso e ação, é possível gerar um impacto positivo duradouro.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail