Siga nas redes sociais

Search

Programa investe R$ 300 mil em startups lideradas por mulheres

startup
Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

No mês da mulher, a Osten Moove anuncia o lançamento do programa Oi Osten Aceleração Girl Power, voltado a startups que incluem mulheres na liderança.

O objetivo é incentivar o empreendedorismo feminino, alavancar ideias inovadoras e até abrir seu próprio empreendimento. A iniciativa, que tem o apoio do inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, já está com as inscrições abertas e podem ser feitas pelo site.

O lançamento será no dia 15 de março, no prédio do inovabra. As três empresas finalistas receberão investimento de até R$ 300 mil.

O Oi Osten Girl Power terá duração de 14 semanas por meio da metodologia Wadhwani Fundation. As participantes contam com acesso a mentorias especializadas, imersão em gestão empresarial, educação financeira, validação e networking estratégico.

Ao longo do processo, as empreendedoras serão guiadas mediante cinco etapas, que englobam desde a criação do modelo de negócio até o desenvolvimento de um pitch deck de alto potencial de mercado.

Além do inovabra, a Osten Moove conta com outros parceiros do programa, nomes de destaque do cenário de inovação como Microsoft for Startups, Inovativa, Immutable X, Wow, AWS, Google Cloud, BNB Chain, Fiap, Capital Empreendedor, Sebrae, Wadhwani Foundation e Ventiur Smart Capital.

Fabiano Nagamatsu, fundador da Osten Moove, afirma que está entusiasmado com o lançamento, pois acredita que o futuro da inovação é feminino.

“Além disso, a iniciativa reflete nosso compromisso em capacitar e apoiar mulheres empreendedoras, fornecendo as ferramentas e os recursos necessários para transformar suas ideias em negócios de sucesso”.
Gestão na prática

As participantes terão o apoio de profissionais experientes que atuam como mentoras no programa, incluindo Ana Lemos, administradora de empresas com mais de dez anos na área, fundadora da SYN; Bruna Passaretti, que conta com mais de quatro anos no ecossistema de startups, e é analista financeira e responsável pelo administrativo/financeiro da Osten Moove; Evelen Borel, gerente de projetos da Osten Moove; Camila Telles, advogada e head da Angels Wallet; e Morganna Tito, que reúne mais de 15 anos de experiência em inovação e desenvolvimento de negócios, além de consultora em marketing e inovação, reconhecida como uma das dez melhores mentoras de 2023, entre outras embaixadoras renomadas.

Demoday

Ao final do programa, as startups terão a oportunidade de apresentar os projetos para uma banca avaliadora durante o Demoday, que envolve a participação de investidores-anjos locais, nacionais e internacionais.

Os negócios mais promissores terão a chance de receber aportes para favorecer o desenvolvimento e crescimento da ideia.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail