Siga nas redes sociais

Search

Noite dos Dados reúne grandes nomes da tecnologia em São Paulo

Foto: Wsfurlan / Getty Images
Foto: Wsfurlan / Getty Images

Noite dos Dados vai reunir profissionais de data analytics no próximo dia 13 de março, com nomes de grandes empresas do país. A análise de dados e a Inteligência Artificial são temas urgentes no mundo dos negócios e as empresas, principalmente de grande porte, têm demandado pessoas especializadas. Em eventos como esse, elas têm a oportunidade de se conectar. Esta edição da Noite dos Dados, a primeira na cidade de São Paulo, acontece no auditório do Inovabra e a inscrição é gratuitaatravés do link

O evento já está na sua quinta edição desde que foi lançado, em 2022. Com passagem em Florianópolis, Blumenau e Joinville, o formato inclui palestras, rodas de conversa, happy hour e sorteio de brindes. O objetivo é celebrar a área de dados e promover networking para fortalecer a comunidade.

A programação conta com a Roda dos CDO’s, ou Chief Data Officers, o cargo executivo que simboliza o auge da carreira em dados. O bate-papo é com Sergio Gaiotto, que foi CDO na Oi nos últimos 3 anos, passou por empresas como Carrefour e Ambev e hoje atua na Claro; Sabrina Nazario, CDO na Schneider Electric, multinacional francesa, onde está há mais de 15 anos; e Caio Gomes, que fez parte da Amazon e da Nubank e foi CDO na startup unico, avaliada em bilhões de reais. Os três convidados vão compartilhar suas rotinas, desafios e dicas para profissionais iniciantes.

Além disso, a Noite dos Dados em São Paulo terá uma palestra do Head de Engenharia de Dados da BIX Tecnologia, Felipe Ferraz, sobre FinOps e Cloud, uma combinação de gestão financeira com armazenamento em nuvem, solução muito explorada pelas empresas pela sua escalabilidade. O evento também discutirá as novas perspectivas da Inteligência Artificial, ainda durante a abertura.

A Noite dos Dados acontece em parceria com o Inovabra, espaço de inovação do Bradesco, com apoio da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e da Débito Direto e realização da BIX Tecnologia. A BIX Tecnologia é uma consultoria de dados e Inteligência Artificial. Em 2024, completa 10 anos no mercado com atuação em grandes empresas de todos os setores, nacional e internacionalmente.

Para o Head de Marketing da BIX Tecnologia e idealizador da Noite dos Dados, Luiz Gabriel Braun, existe muito valor nessa edição, tanto para o evento como para a comunidade de dados de São Paulo:

“É o melhor lugar para começar o circuito da Noite em 2024”. Braun reforça o propósito de promover networking na cidade: “Queremos reunir as pessoas e contribuir para uma comunidade de dados mais forte.”

Guilherme Vargas, analista de dados que participou da primeira edição do evento, lembra de se sentir acolhido. 

“Uma grande experiência para me conectar com pessoas que se importam com os dados como eu me importo”.

Evento: Noite dos Dados

Onde: Inovabra – Rua da Consolação, 2302 Consolação – Auditório, 10º andar

Quando: Quarta-feira, 13 de março, às 18h30

Valor: Gratuito

Inscrições e mais informaçõeshttps://www.sympla.com.br/evento/noite-dos-dados/2334659 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail