Siga nas redes sociais

Search

Portão 3 anuncia novo CEO

Fernando Nery_Portao 3
Foto: divulgação

A fintech Portão 3 está promovendo uma reestruturação. O co-fundador e co-CEO da startup, Fernando Nery, assume agora como CEO, enquanto Bianca Junqueira, também co-fundadora, que dividia com Nery a função de co-CEO, se dedicará a projetos pessoais.

“Tem sido uma honra e um privilégio servir como co-CEO da plataforma. Estou incrivelmente orgulhosa do que construímos juntos e da velocidade das nossas conquistas e grata pela oportunidade de liderar uma equipe tão talentosa e dedicada” diz Junqueira.

A reestruturação administrativa tem como foco o aperfeiçoamento dos produtos que a fintech oferece, de forma a melhorar cada vez mais a experiência dos clientes.

“Tivemos uma grande expansão, aumentando substancialmente a nossa base de clientes em 2023. Este ano, queremos investir no produto, melhorando ainda mais a interface e a segurança para o usuário. Nesse sentido, teremos um olhar dedicado à Inteligência Artificial, tecnologia que poderá nos ajudar muito em todo esse processo”, diz Nery.

Um dos principais players nacionais na categoria fintech, sendo citada no ranking “100 Open Startups” como referência em Open Innovation, a Portão 3 vem alcançando um crescimento mês a mês de mais de 65% em volume transacionado.

A projeção para este ano é de um aumento de 400% no faturamento até dezembro. Além disso, apenas nos dois primeiros de 2024 a fintech aumentou sua base de clientes em 60%, chegando hoje a 800 empresas ativas.

“Com um volume de transações de mais de meio bilhão de reais ano, queremos nos firmar como a escolha preferida por gestores financeiros em todo o mundo”.

Com formação em Administração de empresas e especialização em liderança e desenvolvimento de produtos tecnológicos escaláveis, bem como na entrega de projetos inovadores para os setores de B2B e B2B2C, Nery é apaixonado por simplificar problemas complexos.

Nos últimos anos, Nery teve sua jornada empreendedora, participando assiduamente de iniciativas como o programa Scale-Up Endeavor em 2022 e agora em 2024 e Y Combinator S21. Além disso, é founder member da Beacon Founders, tendo contribuído para o fomento do ecossistema empreendedor alimentado pelo grupo, e atuou como CPO e CTO na Zup Innovation, liderando iniciativas de projetos de código aberto, Server Driven UI e Continuous Deploy. Nery também foi co-founder e CTO da VITTA ME, uma startup de saúde, onde liderou o desenvolvimento de produtos, marketing e pagamentos.

A decisão da executiva de deixar a empresa foi tomada após uma cuidadosa reflexão e consideração. Ela expressou sua confiança na equipe e no futuro da empresa, garantindo que o processo de transição já foi realizado.

Enquanto se prepara para iniciar um novo capítulo em sua carreira, Junqueira expressa seu profundo agradecimento à equipe, à liderança da empresa, aos parceiros e aos clientes pela colaboração e apoio ao longo dos anos.

Fundada no início de 2020, a Portão 3 oferece uma tecnologia que facilita a vida da dos gestores financeiros, para que eles possam contar com um meio de pagamento que traz mais segurança, controle e autonomia.

A plataforma desenvolvida pela fintech reduz em mais de 30% o tempo gasto com os processos de gestão de pagamentos, tornando mais fácil para as empresas controlar os gastos de seus colaboradores com viagens, combustível, pedágio e alimentação e recentemente um dos grandes usos tem sido para gestão de tráfego pago.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail