Siga nas redes sociais

Search

Indicator Capital traz expertise em tecnologias imersivas para o Web Summit Rio

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Indicator Capital, maior gestora early-stage de venture capital da América Latina especializada em deep tech e Internet das Coisas (IoT), marca presença mais uma vez no Web Summit Rio, maior conferência de tecnologia do mundo, que acontece de 15 a 18 de abril no Riocentro, no Rio de Janeiro.

A equipe da Indicator estará presente nos quatro dias do evento e traz a sua expertise em investimentos e, principalmente nesta edição, em tecnologias de experiências imersivas.

O cofundador Derek Bittar participa de um painel no dia 17 de abril, quarta-feira, das 15h45 às 16h10 com o tema Além das telas: a ascensão da computação espacial.

O painel contará com Pedro Jardim, CEO e cofundador da anitya; Mohammad Hadhrawi, General Manager do GITI (Gaming and Immersive Technologies Institute), no National Labs da Arábia Saudita, Pico Velásquez, CEO da Viira, e Simone Kliass, cofundadora da XRBR.

A combinação entre Inteligência Artificial e a computação espacial permitirão à humanidade dar um passo a mais na evolução tecnológica, ou seja, transformar nossos sonhos ou projetos em uma realidade compartilhada e tornando possível novos negócios no processo. Isso foi muito bem destacado pelo futurista Neil Redding recentemente no SXSW. A infraestrutura para isso está cada vez mais robusta, o que vai ampliar cada vez mais as fronteiras”, analisa Derek Bittar.

Em dezembro do ano passado, a Indicator Capital anunciou o investimento seed de US$ 2 milhões na anitya, startup que desenvolveu uma inédita e inovadora plataforma web para construção de experiências imersivas. O aporte visa massificar a entrada de empresas no universo de experiências tecnológicas imersivas a um baixo custo.

O momento é singular para esse mercado. Porém, as barreiras de entrada ainda são grandes; as soluções para se criar ambientes imersivos são custosas e complexas. A anitya consegue embarcar as empresas de pequeno e médio porte neste universo de forma simples e com tempo de desenvolvimento reduzido. Ainda não existe uma tecnologia similar e o time de fundadores é o mais capacitado para realizar esta missão”, complementa.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail