A Bombril acaba de ingressar no Pacto Global da ONU, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
O vice-presidente da empresa, Marcus Fraga, assinou os termos de adesão ao Pacto Global durante solenidade em São Paulo, na última semana. Ao se comprometer com o Movimento +Água, a empresa objetiva tratar 90% do esgoto que produz até 2033.
Na esfera humana, são dois objetivos de curto prazo. Ao assinar o Movimento Elas Lideram 2030, promete ampliar, até o próximo ano, a presença feminina em cargos de alta liderança para 30%. E com a assinatura do Movimento Raça é Prioridade, o objetivo, também para 2025, é de ter 30% de pessoas negras em cargos de liderança.
“A Bombril se orgulha de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil. Já mantínhamos algumas ações que, em 2019 começaram a ser organizadas e deram origem, em 2022, ao programa Minha Bombril, que traz um olhar diferenciado para as pessoas e inclui o eixo ESG como um pilar fundamental de direcionamento estratégico. Entendemos que não adianta ter o melhor produto, se não cuidamos das pessoas e do meio ambiente. Agora, reforçamos nosso compromisso e esperamos, em breve, aderir a outros movimentos“, explica.
Ao integrar a iniciativa, a empresa se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.
“Ao aderir ao Pacto Global da ONU – Rede Brasil, reforçamos nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e com o cuidado com as pessoas. Os movimentos preconizados estão diretamente alinhados com o que a Bombril pensa e pratica. Queremos que nossa iniciativa seja também um indutor de boas práticas por parte de nossos colaboradores, consumidores e demais públicos de relacionamento“, conclui o CEO da Bombril, Wagner Brilhante.