Após duas edições em Florianópolis, o ESG Summit Brazil, evento referência no encontro de lideranças para a pauta do desenvolvimento sustentável, terá sua primeira edição na capital paulista. O evento será nos dias 21 e 22 de novembro e promete reunir cerca de 100 convidados.
Com o tema “Brasil como farol para o mundo”, o ESG Summit Brazil edição São Paulo contará com painéis estratégicos e pautas multissetoriais que, ao longo do dia, destacarão as novas oportunidades e cooperação global para transformar o Brasil em protagonista nessa agenda.
Dentre os nomes já confirmados na programação estão: Stella Brant, vice-presidente de marketing e sustentabilidade Afya; Renata Ruggiero Moraes, diretora-presidente do Instituto CCR; Fernando Careli, diretor de assuntos corporativos para a América Latina Ferrero; Daniel Buarque, pós-doutorando da USP, PHD em Relações Internacionais pelo King’s College London e Editor Bloomberg Línea; e Daniela Mignani, diretora de relações institucionais e comunicação CEBDS; Ian Nunjara, head ESG MSD; Isabel Sobral, diretora ESG e negócios sustentáveis; Hadler Martines, sócio PwC Brasil; Ana Cláudia Lima, VP Bussiness Suport and ESG Statkraft; e Patricia Ellen, ex-secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, CEO da Systemiq e scia da AYA Earth Partners; dentre outros.
“Temos o maior número de características para ser referência global nas oportunidades que essa nova economia nos apresenta. O Brasil tem mais uma chance de assumir um grande protagonismo e, para isso, precisamos além de pacificar o país, desenvolver uma agenda unificada, integrando primeiro, segundo e terceiro setor. Esses são os convidados que reuniremos, lideranças que possuem a capacidade de influenciar e desenvolver essa nova agenda contemporânea do Brasil”, destacou Lucas Martins, CEO WVN Brasil, anfitrião do evento.