Administrar uma empresa nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes a burocracia em um vai e vem de papéis e e-mails torna tudo ainda mais complicado. Essa complexidade pode ser um dos motivos que levam muitos empreendedores a falir ou simplesmente desistir. Foi olhando para este problema que em 2022 a contadora Myle Pontes fundou a Beorange.
A startup de inteligência administrativa promete tornar mais simples e mais eficaz a gestão das empresas, com o uso da tecnologia a seu favor. A plataforma integra toda a gestão, desde a contabilidade, financeiro até a gestão de pessoal.
A novidade é que a partir de janeiro de 2025 também vai oferecer aos seus clientes a gestão de Recursos Humanos completa, desde a admissão até todo o cilco de desenvolvimento do colaborador.
Com interface amigável e intuitiva, a plataforma utiliza tecnologias como a inteligência artificial e a automação de processos para simplificar a vida do empresário. Essas duas frentes visam, principalmente, reduzir o tempo em atividades e processos repetitivos. Além disso, a inteligência humana também é o ponto forte. Os consultores da Beorange estão sempre buscando formas mais eficientes de gestão.
Nesses dois anos e meio de mercado, a startup já auxiliou empresários a economizarem cerca de R$ 5 milhões em gastos indevidos e outros R$ 3 milhões em otimização tributária.
Focada em pequenas e médias empresas, a startup conta hoje com mais de 100 clientes.
“Quando criei a Beorange pensei nesse perfil de empreendedor que já não aguenta mais administrar planilhas, emails e documentos. A nossa plataforma integra toda a administração em um só lugar e de forma inteligente”.
Inteligência administrativa
Em um momento de expansão de portfólio de serviços, em novembro de 2024, a Beorange comprou a startup Hrelp. Essa aquisição trouxe uma nova integração: a de gestão de Recursos Humanos que estará disponível para todos os antigos e novos clientes em janeiro de 2025.
“Com essa nova tecnologia adquirida, em um painel de gestão, o empresário pode monitorar todos os seus indicadores de negócio, desde a contabilidade, financeiro e até quando tem funcionário para tirar férias. É estratégico, é simples e é inteligente”.
A inteligência administrativa da Beorange vai além da contabilidade tradicional.
“É uma gestão integrada com visão ampla da administração do negócio e que visa principalmente investir melhor o capital humano de nossos clientes na prosperidade de seus negócios”, finaliza.