Search

Connecting Food anuncia nova CEO e avança em internacionalização

Foto: Luciano Alves

A Connecting Food anunciou Priscila Socoloski como nova CEO e deu um passo para internacionalizar as operações, acelerar o crescimento no Brasil e fortalecer a agenda de combate ao desperdício.

Alcione Pereira, que deixa o cargo de CEO, seguirá na posição de sócia-fundadora, liderando iniciativas de internacionalização, novos negócios e relações institucionais.

A empresa é a primeira foodtech brasileira especializada em conectar alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda bons para o consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

A empresa inaugura esse novo ciclo atuando com duas grandes organizações internacionais: a WRAP (The Waste and Resources Action Programme), que tem como missão inspirar uma transformação no sistema alimentar global e agir para reduzir pela metade o desperdício de alimentos, e a WWF (World Wildlife Fund), que também atua com foco na cadeia de alimentos, desde a produção até o consumo.

A parceria tem como objetivo realizar um amplo levantamento de dados sobre o desperdício em diferentes elos do setor alimentício no Brasil, como indústria, varejo e food service.

“A Connecting Food está em um momento de expansão e amadurecimento, e essa transição reflete nossa decisão de fortalecer a estrutura organizacional para ampliar nosso portfólio de serviços, internacionalizar a operação e acelerar o crescimento. Assumo essa missão com o compromisso de dar continuidade ao legado da Alcione, que transformou a redistribuição de alimentos em um negócio de impacto. Meu foco será impulsionar essa trajetória, levando a Connecting Food a um novo patamar de escala, sempre com qualidade, eficiência e consistência”, enfatiza Priscila.

A partir de agora, a empresa fortalecerá a sua atuação em três frentes de negócio prioritárias: gestão inteligente de redistribuição de alimentos, consultoria técnica e dados de impacto.

No longo prazo, a foodtech pretende redefinir seu papel no ecossistema global de redistribuição de alimentos, expandindo seu impacto e contribuindo para um sistema alimentar mais eficiente e sustentável.

“Inauguramos uma nova etapa para o ecossistema de redistribuição de alimentos no país, com perspectivas positivas para o combate ao desperdício tanto no Brasil quanto no exterior. A Connecting Food se consolidou como referência no setor, e a confiança conquistada no mercado favorece esse novo ciclo empresarial essencial para impulsionar nosso crescimento. A Priscila teve um papel fundamental em nossas conquistas, liderando a área de Operações nos últimos cinco anos. Estou muito feliz que ela tenha aceitado o desafio de fazer a empresa subir mais um degrau no universo do impacto social. Ao deixar as funções executivas, que serão conduzidas com brilhantismo por ela, passo a atuar de forma mais estratégica, com um olhar para a articulação de novos negócios, tendências e oportunidades”, afirma Alcione.

Com quase 10 anos de história e atuação com grandes empresas da indústria e varejo, como GPA, Assaí Atacadista, Proença Supermercados, IFood, Nestlé, Pepsico, Bauducco, Camil, entre outras, a Connecting Food já destinou 17,5 mil toneladas de alimentos a mais de 620 Organizações da Sociedade Civil, garantindo o complemento de cerca de 32 milhões de refeições.

Compartilhe

Leia também