A Company Hero, ecossistema de soluções digitais que simplifica a jornada de profissionais PJ, anunciou o início de operação no Chile, o primeiro passo de sua estratégia de internacionalização.
A primeira fase da expansão se dará pela oferta de Escritórios Virtuais (Oficinas Virtuales), serviço essencial para trabalhadores independentes, pequenas e médias empresas (PMEs) que precisam de uma sede fiscal e comercial, sem a necessidade de manter um espaço físico.
A solução permite que o profissional e PMEs tenham um endereço oficial para abrir sua empresa, emitir notas e receber correspondências, com documentação ágil e atendimento 100% digital.
No Brasil, a companhia conta hoje com 55 mil clientes ativos com este produto, se posicionando como líder deste mercado.
A escolha pelo mercado chileno combina fatores estratégicos: ambiente de negócios estável, alto grau de formalização, maturidade digital e forte crescimento de empresas.
Assim como no Brasil, o país vive uma transformação no mundo do trabalho, com o crescimento de profissionais independentes e pequenas empresas que buscam alternativas mais flexíveis e modernas ao modelo tradicional de emprego.
As primeiras unidades da Hero foram inauguradas em outubro, em Las Condes, Lo Barnechea e Ñuñoa, e a empresa já planeja a expansão para outras comunas, como são chamadas as subdivisões administrativas de uma cidade no país, o equivalente às subprefeituras brasileiras.
Entre as regiões que devem receber novas unidades estão Providencia, Vitacura e Centro, todos polos que concentram grande número de profissionais independentes e PMEs e se destacam como centros dinâmicos de negócios na capital.
“Enxergamos a América Latina como uma extensão natural da jornada que nos trouxe até aqui. Assim como no Brasil, vemos na região um enorme potencial para fortalecer o trabalho independente e apoiar profissionais e pequenas empresas com mais conveniência, segurança e formalização”, afirma Miklos Grof, CEO e cofundador da empresa.
A familiaridade de Miklos com o Chile vem de longa data: ele conhece o mercado desde 2012, quando fundou no país a Fundacity, uma plataforma que conectava startups, investidores e corporações, facilitando a captação, a análise de dealflows e a criação de grupos de investidores-anjo.
Em 2015, após conquistar usuários em mais de 150 países, a empresa foi adquirida pela americana Gust.
“A expansão para o Chile é um movimento coerente com o que acreditamos e construímos no Brasil: um ecossistema que simplifica a vida de quem trabalha de forma independente. As semelhanças culturais, o estágio de desenvolvimento e o ambiente regulatório da região reforçam nossa visão de que a América Latina está pronta para um novo modelo de serviços voltado ao profissional PJ”.
Para consolidar sua entrada no Chile, a empresa aposta na credibilidade já conquistada no Brasil e em uma proposta que combina conveniência, agilidade digital e suporte humano próximo, auxiliando os profissionais independentes em suas necessidades de formalização, compliance, benefícios e gestão em um mesmo ecossistema.
A contratação dos escritórios virtuais será 100% digital, com validação de documentos em minutos via WhatsApp, um diferencial que traduz o compromisso da Hero em oferecer experiências simples, seguras e instantâneas para profissionais e PMEs.
Para viabilizar a entrada no Chile, a Company Hero prevê investir cerca de R$ 10 milhões na estruturação das unidades, marketing, expansão de portfólio de serviços e contratação da equipe local.
“Nosso foco é redefinir o valor entregue aos profissionais independentes e donos de pequenas empresas. Estamos criando uma proposta que integra endereço fiscal, seguros, benefícios e gestão em um único lugar. É a resposta às novas formas de trabalho, que pedem soluções simples, seguras e, acima de tudo, convenientes”.
A expectativa da empresa é de que somente a operação internacional responda por R$ 50 milhões de Receita Anual Recorrente (ARR) até 2028.
À frente da operação chilena estará Cristian Nuñez, executivo com uma trajetória que combina empreendedorismo, growth e liderança regional.
Antes de se juntar à Company Hero, Cristian fundou e desenvolveu múltiplas iniciativas dentro do ecossistema de startups do país, especialmente em logística e tecnologia.
Assim como foi no Brasil, o serviço de Escritório Virtual é o produto de entrada para as outras soluções que a Hero espera lançar no Chile.
Em solo brasileiro, a Hero já atua vendendo Seguros e Planos de Saúde, bem como ajudando empresas que contratam PJs a fazerem uma gestão operacional melhor. A Company Hero considera também estrear em outros países do continente, a exemplo de México e Colômbia.
“A ideia é replicar gradualmente o ecossistema Hero, ampliando a proposta de valor para além do endereço fiscal, nosso produto mais maduro e consolidado, e ir se posicionando como uma plataforma de soluções administrativas e de formalização empresarial para PMEs latino-americanas”, conclui Miklos.