A Loggi, empresa brasileira de entregas, iniciou um ciclo de transição interna de liderança. Viviane Sales, até então vice-presidente de clientes e receitas, assumiu como a nova CEO em janeiro.
A executiva sucede Thibaud Lecuyer, que atuou na liderança da empresa ao longo dos últimos seis anos como CFO e CEO, metade do tempo desde a fundação da empresa, e com quem vem trabalhando num processo de transição estruturado nos últimos meses.
A mudança reforça a continuidade e a evolução consistente e sustentável dos negócios, assegurando a execução da estratégia de longo prazo e o avanço da Loggi como principal plataforma logística para o e-commerce no país.
Nos últimos dois anos, Viviane esteve envolvida na evolução da operação nacional, no fortalecimento do portfólio de clientes, com destaque para o desenvolvimento do mercado de pequenas e médias empresas (PMEs), e no avanço de iniciativas-chave de eficiência, inovação e expansão de mercado.
Viviane tem extensa atuação na gestão e liderança de empresas e startups de tecnologia, entre elas Creditas, Twitter, BCG e Incode Technologies.
Ela possui MBA pela Kellogg School of Management Northwestern University, com habilitações em Marketing, Finanças e Gestão de Organizações e Bacharelado em Administração de Empresas pela FGV- EAESP, com habilitações em Finanças e Economia.
“Hoje, a Loggi opera uma malha nacional que realiza centenas de milhares de entregas por dia, atendendo mais de 22 mil clientes de pequenos a grandes e-commerces, em mais de 5 mil municípios”.
Dando continuidade à estratégia da empresa, a executiva manterá o foco no desenvolvimento do mercado de PMEs e na inovação de soluções logísticas para aprimoramento e consolidação de uma operação nacional cada vez mais eficiente.
Além disso, continuará fortalecendo os negócios junto aos clientes corporativos da Loggi, entre grandes marketplaces e grandes empresas de diversos segmentos.
“O nosso objetivo é ser o principal player de entregas leves no país e ser a grande referência de logística para e-commerce, desde o pequeno empreendedor até o grande marketplace”, finaliza.