Criada há cinco anos, a Minha Biblioteca Católica logo se tornou o maior clube de livros religiosos do Brasil. Já impactou mais de 300 mil famílias de todo o país, imprimindo 4 milhões de obras no período.
Caminho semelhante foi percorrido pela Lumine, lançada em 2019: hoje é a maior plataforma católica de streaming da América Latina, com um acervo mesclando clássicos do cinema com produções originais que aumentam a cada ano.
Ambas, assim como o Peregrino, aplicativo que é líder nacional em audiobook da religião, fazem parte de um grupo fundado por Matheus Bazzo voltado a atuar na cultura católica.
Agora, está dando mais um passo em sua trajetória de crescimento. Esse movimento envolve a internacionalização das três companhias, a partir da entrada no mercado norte-americano.
“Desde o início, percebemos que as empresas possuem uma vocação global. Nossos conteúdos que não se limitam aos brasileiros, pois nos dirigimos ao espírito humano e estamos empenhados em mostrar a beleza do catolicismo em toda sua amplitude. Ser católico, por definição, é ser universal“, avalia.
Em fevereiro deste ano, ele se mudou para a cidade de Orlando, na Flórida, com sua família. Isso aconteceu após ter mantido contato com grupos católicos americanos nos anos anteriores e confirmado o potencial de mercado por lá.
“Estamos nos Estados Unidos e vamos avançar. Chegou o momento de dar vazão a isso. Através dessa presença, também vamos produzir filmes e séries para o mundo inteiro, olhando também com atenção para o mercado editorial“, conclui.