A The Sharp Fintech anuncia a abertura do “Treinamento em fintechs”, curso desenvolvido para profissionais que atuam, desejam atuar ou têm interesse nesse universo.
A próxima turma está prevista para 31 de julho, com aulas online ao vivo, em um total de 73 horas de conteúdo programático durante 2 meses.
Contendo o treinamento mais completo do mercado, os temas são abrangentes e exploram todos os segmentos de fintechs, como IPs, SCDs e SEPs.
As aulas são ministradas por profissionais do mercado financeiro nacional e internacional altamente capacitados, com especialização no segmento, além de convidados palestrantes.
O treinamento acontece das 10h às 22h, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Para que o aluno obtenha certificação da participação, deverá passar por um teste e ter uma presença mínima de 70% das aulas.
O curso é dividido em 3 módulos, sendo que o primeiro debate o ambiente e contexto das fintechs, trazendo questões sobre arranjos de pagamento, compliance e governança estatutária, câmbio e eFX, entre outros assuntos.
O segundo módulo, sobre preparação e partida, explora a instrução de processos de autorização, contabilidade, marketing e gestão de pessoas.
Já o terceiro e último módulo, que tem como tema principal a gestão e os riscos, embarca na gestão prudencial e a governança no SFN, gestão de riscos e de capital, controles internos, PCN, segurança cibernética e assim por diante.
Luciano Fantin, CEO da empresa, explica sobre o projeto explica que a ideia era desenvolver um treinamento completo, abordando todo contexto das fintechs e, especialmente, boas práticas e a questão regulatória.
”Em um projeto dinâmico e rico em conteúdo de qualidade, trouxemos especialistas que possuem bagagem de décadas nos assuntos explorados. Alias, toda a experiência do nosso time é um grande diferencial para esse curso, uma vez que os palestrantes poderão compartilhar suas experiências práticas no universo das fintechs. Sem dúvidas, é um treinamento para todos os profissionais que possuem qualquer tipo de relação ou interesse ao segmento das fintechs”.
As inscrições podem ser feitas através do site.