O Comunica.in, startup criada em 2018 com foco em ser uma solução para a comunicação interna, expande a atuação e se torna a primeira culture tech do mercado.
A criação da plataforma de gestão da cultura organizacional foi impulsionada pelo aporte de R$10 milhões recebidos no final do ano passado.
Atualmente, a empresa atinge cerca de 300 mil colaboradores dos mais de 50 clientes que atende. A previsão é que a startup finalize o ano com 120 clientes e 500 mil colaboradores impactados.
Felipe Hotz, fundador e CEO, conta que a desenvolver a solução foi a partir da percepção da falta de dados e mensuração nas estratégias de comunicação interna.
Ao aprofundar o entendimento de gestão da cultura organizacional, a startup decifrou comportamentos por trás de empresas de sucesso. A metodologia se chama Níveis de Conexão, representando o vínculo entre empresa e colaboradores.
O módulo Comunicar é o primeiro passo para a construção de uma cultura organizacional forte. A proposta é ajudar as empresas a resolver problemas de fluidez da comunicação e acesso à informação, sendo o nível essencial a ser conquistado. Em seguida, vem o módulo Escutar. A premissa é fomentar um diálogo com o público interno, ouvindo o que os colaboradores têm a dizer. Tudo isso, dentro de uma mesma plataforma, sem precisar de soluções complementares. A jornada de gestão da cultura culmina no módulo Encantar, que tem como objetivo surpreender as pessoas com interações individualizadas, enviadas de maneira automatizada em momentos chave da trajetória do colaborador.