O Itaú Mulher Empreendedora (IME), programa que visa impulsionar negócios liderados por mulheres anuncia a abertura de 10 mil vagas para capacitação gratuita por WhatsApp, destinadas a empreendedoras ou àquelas que aspiram iniciar sua jornada nos negócios.
Este programa, desenvolvido em parceria com a Lys Academy, um centro de aprendizagem a distância, já está em sua terceira edição, tendo impactado positivamente mais de 7 mil mulheres ao longo dos anos.
Durante o curso, serão abordados os seguintes temas: atitudes empreendedoras, gestão e organização financeira, metas de faturamento e controles financeiros, planejamento, inovação, marketing digital, gestão do tempo, networking e uso consciente do crédito.
Para esta edição, a capacitação amplia seu alcance ao oferecer o curso em espanhol com o objetivo de criar oportunidades para mulheres em situação de refúgio, especialmente na região Norte do país.
Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, reforça o compromisso contínuo do banco em promover a equidade de gênero e apoiar iniciativas que fortaleçam e capacitem mulheres empreendedoras em todo o país:
“Capacitá-las não só as prepara para o mercado de trabalho, mas também as empodera economicamente. Pois entendemos que, ao apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino, estamos não apenas criando oportunidades de geração de renda, emprego e independência financeira para as mulheres, mas, também, gerando impacto positivo para o seu entorno e a comunidade“.
Após se inscreverem, as empreendedoras receberão duas videoaulas por semana, além de atividades simples para aplicar o conhecimento adquirido. As interessadas podem se inscrever gratuitamente clicando aqui.