Nos últimos quatro anos, o podcast se consolidou como um formato de conteúdo apreciado pelo público brasileiro.
Segundo dados da Statista e do Ibope, o país assumiu a terceira colocação entre os maiores apreciadores deste tipo de formato, somando mais de 30 milhões de ouvintes recorrentes.
Apoiada neste cenário, a Inner AI, startup que está reimaginando a criação de conteúdo com inteligência artificial (IA), anuncia o lançamento de uma solução inovadora para a produção de podcasts.
A nova feature utiliza IA para transformar textos em áudio de alta qualidade, com narração natural e envolvente.
Isso permite que qualquer pessoa, independentemente de seus conhecimentos técnicos ou recursos financeiros, possa criar um podcast profissional e de alta qualidade.
De acordo com Pedro Salles, CEO e cofundador da startup, a ideia é mostrar na prática o potencial da IA:
“É quase que uma prova viva da revolução que estamos vivendo na maneira como o conteúdo passa a ser produzido e consumido”.
Por meio desta nova tecnologia, Eduardo Mitelman, cofundador e CRO da Inner AI, explica que a empresa tem proporcionado a democratização da criação de conteúdo, tornando o processo de elaboração de um podcast tão simples quanto a produção de um texto pela tecnologia:
“Hoje, pequenos e médios negócios veem nos podcasts uma ferramenta poderosa para atrair mais consumidores e fortalecer sua estratégia de posicionamento e expansão de marca. No entanto, era complicado iniciar nesta área por conta dos desafios significativos de lançar e manter um podcast, sobretudo devido às limitações de orçamento e tempo. A nossa tecnologia surge para transformar essa realidade e fornecer um meio de elaborar um conteúdo de altíssima qualidade de forma rápida e incrivelmente acessível”.
Ainda segundo o executivo, a ideia não é substituir a participação humana, mas sim oferecer uma solução viável para quem não tem acesso aos recursos para um podcast de qualidade:
“Nosso desejo é permitir que mais pessoas e negócios possam participar da criação de conteúdo de alta qualidade, usando a tecnologia como plataforma para a redução de custo e tempo na criação dos programas”.