Consumidores de energia elétrica de Goiás e do Mato Grosso do Sul têm uma nova forma de acesso à energia renovável.
A novidade acontece em função da chegada da paulista Nextron, marketplace de energia solar que atua com geração distribuída, que já captou mais de R$ 40 milhões em rodadas de investimento, a última sendo em março e tendo a Copel Ventures, braço de investimento da concessionária do Paraná, como um dos investidores.
De acordo com a empresa, são 50 megawatts previstos de geração por 50 usinas solares instaladas em área de concessão da Energisa, no Mato Grosso do Sul. Em Goiás, a potência prevista é ainda maior, com 80 usinas distribuídas 80 megawatts em território de concessão da Equatorial.
No total, são cerca de R$ 700 milhões de investimento para a expansão do serviço de energia nos dois estados do Centro-Oeste. O valor inclui a operação, investimento em usinas, a geração de empregos e ações de marketing para a democratização da energia renovável.
“Nosso propósito é fazer com que o maior número de pessoas tenha acesso a energia limpa no Brasil e acreditamos que a Nextron pode ser uma catalisadora desse movimento. O lançamento dessas praças é um marco relevante para seguirmos crescendo e mostrando nossa proposta de valor. Em um ano estaremos servindo 10 vezes mais clientes”, afirma Ivo O. Pitanguy, CEO e fundador da Nextron.