Siga nas redes sociais

Search

Empresa lança solução que reconhece clientes em até 1 segundo

Compartilhe

Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital)
Foto: Phillip Zelante

Visando autenticar clientes de parceiros de forma ágil e segura, a Minds Digital, primeira voice IDTech do Brasil, acaba de lançar o MindsID, solução que tem como objetivo reconhecer clientes em 1 segundo.

Por meio de Inteligência Artificial, associada da biometria de voz da empresa e análise de dados comportamentais, como o cruzamento de telefones, CPFs e dados biométricos, a solução tem como meta reduzir em até 30% o tempo médio de atendimento. 

Um dos grandes desafios dos diretores e gerentes de Atendimento ao cliente é o tempo gasto para validar a identidade dos clientes. Com o MindsID, agora os nossos parceiros vão poder autenticar seus consumidores  de forma mais eficaz, reduzindo custos e entregando uma melhor experiência, garantindo confiabilidade e proteção de dados”, explica Marcelo Peixoto, CEO da empresa.

Tradicionalmente, o PID (Perguntas de Identificação), processo usado no atendimento ao cliente nas empresas, leva em torno de 30 segundos ou mais para começar a conexão com o usuário. Já o MindsID autentica o cliente em até 1 segundo, após 4 segundos de fala, com o uso da biometria de voz da empresa. Neste cenário, são apenas 5 segundos para uma autenticação mais segura do que as perguntas clássicas de segurança, o que representa uma redução de aproximadamente 80% no tempo de autenticação.

A solução pode ser ativada enquanto o consumidor realiza a solicitação, falando o que ele precisa e neste momento a voz é capturada e  autenticada. Além disso, um dos benefícios da solução, é o uso em diferentes setores, pois pode ser aplicada em qualquer central de relacionamento que precise autenticar a identidade do cliente.

Isso facilita não só a vida da empresa, mas também do cliente, que vai ter mais autonomia e agilidade nos processos. Temos como missão fazer tudo personalizado de acordo com as regras do negócio de cada parceiro”, conclui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail