Em seu segundo ano de operação, a Mention prevê um faturamento de R$ 7 milhões este ano, expectativa de crescimento de 400%.
No último ano, a startup de relações públicas recebeu uma rodada pre-seed de R$ 1,7 milhão, utilizada para o aprimoramento de sua plataforma e a expansão da equipe.
Desde 2022, atua no modelo de software as a service (SaaS) para clientes de diversos setores, como turismo, saúde, educação, tecnologia, jurídico e sustentabilidade, além de atender agências de comunicação interessadas em expandir atuação e melhorar o relacionamento com os clientes.
“A Mention nasceu com o propósito de revolucionar o mercado de Relações Públicas, trazendo tecnologia e inovação para a área. Nossos clientes têm acesso a uma plataforma completa, que agiliza e otimiza o trabalho de construção de reputação e relacionamento com a imprensa, permitindo que eles foquem no que realmente importa: o crescimento de seus negócios”, destaca Beatriz Ambrósio, CEO e fundadora da Mention.
Um levantamento da plataforma Semrush afirmou que o Brasil representou 4,3% do total do tráfego da OpenAI apenas em 2023, classificado como o 5ª país que mais visita o ChatGPT. Pensando nisso, uma das principais soluções criadas pela tartup é o Gepeto, inteligência artificial que auxilia os redatores da PRTech a produzir conteúdo estratégico para a negociação com os veículos de imprensa, capaz de fornecer insights e automatizar padrões de escrita para produtos como releases, sugestões de pauta e artigos de opinião.
“Na Mention, nossa visão é simples: tornar as Relações Públicas eficazes para todas as empresas, independentemente do tamanho ou de recursos. Para isso, a nossa expectativa para este ano é redefinir o paradigma desse setor e intensificar nossos serviços para aproximar a comunicação de tecnologias cada vez mais populares, mostrando que existe um novo caminho – e mais fácil – para o que já conhecíamos de relacionamento com a imprensa”, finaliza.