Search

Com novo líder, Brasil Júnior traça metas para fortalecer empreendedorismo jovem no país

Foto: Ivan Santos

A Brasil Júnior, que representa 1.470 empresas juniores e 26 mil jovens empreendedores, anunciou sua nova diretoria executiva para 2025.

O mineiro Caio Leal, estudante de Ciência Política na Universidade de Brasília (UnB), assumiu como presidente executivo e destacou como prioridade expandir o impacto do Movimento Empresa Júnior (MEJ) nas universidades e no mercado.   

Com passagens pela Federação de Empresas Juniores do Distrito Federal e pela própria Brasil Júnior, o novo presidente acredita que a conexão entre empresas juniores e o setor produtivo será decisiva para fortalecer o movimento. 

“O Brasil precisa de jovens lideranças protagonistas, e o MEJ já mostrou que tem força para isso. Nosso desafio agora é expandir essa transformação”, afirma.

A nova gestão da Brasil Júnior terá como objetivo a formação de lideranças, inovação no ensino empreendedor e o fortalecimento das parcerias com universidades e empresas.

A diretoria executiva de 2025 é composta por:

  • Presidência do Conselho: Sofia Malta de Lima (FEJEPE-PE)
  • Presidência Executiva: Caio Augusto Aguiar Leal (CONCENTRO-DF)
  • Vice-Presidência de Negócios: Micaell Wouglle Cabral de Paiva (PB JUNIOR-PB)
  • Vice-Presidência de Gestão e Gente: João Pedro Alves do Nascimento (FEJECE-CE)
  • Desenvolvimento da Rede: Pablo Eduardo da Cruz Morais (MAJU – MA)
  • Formação Empreendedora: Millena Garcia Ferreira de Oliveira (FEJEMG-MG)

No ano passado, o MEJ faturou R$ 80 milhões, valor reinvestido integralmente na capacitação dos membros das empresas juniores. A nova diretoria pretende ampliar a presença do movimento nas universidades e consolidar parcerias estratégicas com empresas para oferecer mais oportunidades aos estudantes.

João Pessoa receberá maior evento de empreendedorismo jovem do país 

A iniciativa também confirmou João Pessoa como sede do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) 2025, que acontecerá entre 28 e 31 de agosto.

O evento reunirá mais de 4 mil universitários e se consolidará como um espaço para inovação e networking entre jovens empreendedores e empresas.

“João Pessoa será o palco de um evento transformador, que fortalece a conexão entre jovens empreendedores e empresas. O ENEJ não é só um encontro, é um movimento que impulsiona inovação e desenvolvimento no Brasil”, conclui.

Compartilhe

Leia também