A GFT Technologies, empresa global de transformação digital centrada em Inteligência Artificial (IA), anunciou a chegada de Fabiana Piesigilli como nova Chief Operating Officer (COO) no Brasil.
Com mais de 23 anos de atuação no mercado liderando projetos de transformação digital e estratégia de TI em empresas do setor financeiro no Brasil e exterior, Fabiana tem como principal objetivo combinar a visão AI-Centric e orientada ao cliente com o crescimento sustentável da companhia.
Para isso, pretende combinar visão estratégica, capacidade de execução, foco em excelência operacional e proximidade com os times e clientes.
“Somos uma empresa AI-Centric e contamos com ferramentas próprias, como o Wynxx, que acelera etapas importantes do ciclo de desenvolvimento de software. Nesse ambiente extremamente competitivo, precisamos continuar nos diferenciando por meio da inovação contínua e excelência na execução”.
Por isso, um de seus desafios será o de continuar liderando a evolução tecnológica da GFT local, mantendo o time atualizado e conectado com as necessidades reais do mercado e dos clientes.
Essa visão está totalmente alinhada ao objetivo estratégico da empresa de ser o melhor parceiro em transformação digital centrada em IA responsável do mundo.
A GFT no Brasil registrou aumento de 38% no quadro de pessoas em 2024 e 18% em receitas. E o plano global da GFT para os próximos cinco anos é ambicioso: passar de € 871 milhões de receita em 2024 para cerca de € 1,5 bi em 2029.
“Em breve, a IA se tornará commodity tanto para o mercado de consultoria como para os clientes. Então, é essencial se antecipar às mudanças e tendências que já estão acontecendo”.
Outro objetivo importante da GFT, que Fabiana dará apoio, é o de expandir a presença da companhia em outros segmentos que a empresa atua, além do financeiro.
Fabiana acredita que com a força do time e a expertise da companhia em transformação digital e IA, há muito espaço para colaboração e crescimento consistente.
Fabiana traz à GFT sua vasta experiência em grandes consultorias e instituições financeiras, como C6 Bank, Accenture e Everis (atual NTT Data), à frente de projetos de arquitetura de TI, implantação de core bancário e transformação de áreas de negócios. Também, já esteve ‘do outro lado do balcão’, como gestora de portfólio e cliente de serviços de tecnologia.
É essa trajetória que a ajudará a entender com profundidade os desafios da operação e dos clientes, para atuar de forma estratégica em ambientes complexos, com foco em soluções concretas e clareza de propósito.
Para alcançar os resultados pretendidos, a executiva pretende engajar o time por meio de uma visão compartilhada, incentivo ao desenvolvimento contínuo e reconhecimento de conquistas, com base em um modelo de liderança que prioriza a proximidade, confiança, escuta ativa com clareza de objetivos e empatia.
“Quero manter um ambiente em que as pessoas se sintam pertencentes e motivadas a dar o seu melhor. A GFT é uma empresa com cultura forte e valores sólidos que me identifico profundamente. São diferenciais importantes para atrair, engajar e reter talentos”.
Graduada em Ciências da Computação pela USP, com MBA Executivo pelo Insper (ambos com menção honrosa) e pós-graduação em Inovação pelo MIT, é coautora do livro “Mulheres na Tecnologia Vol. III”.