Pesquisar

Grupo Superlógica anuncia novo conselheiro

Foto: divulgação.

O Grupo Superlógica, líder em soluções tecnológicas e financeiras para os mercados condominial e imobiliário no Brasil, anunciou a chegada de Eduardo Alvarenga ao conselho de administração.

A entrada do executivo marca um passo estratégico no ciclo de expansão da companhia, que completa 25 anos com foco em inovação, ampliação de portfólio e geração de valor para o ecossistema do morar.

Com uma carreira que conecta empreendedorismo e tecnologia, Alvarenga traz uma visão capaz de entender o impacto das decisões em toda a cadeia organizacional, do produto à cultura, do mercado à operação.

Atuando em áreas diversificadas, como mídia digital, educação e saúde, ele é defensor das experiências cruzadas como fonte poderosa de inovação.

“Esse tipo de transversalidade tem muito a contribuir também com o momento de crescimento acelerado da Superlógica”, comenta Alvarenga.

Engenheiro eletrônico de formação, Alvarenga começou sua trajetória na Novavista Midia Digital (pioneira em mídia digital em elevadores), passando pela Elemidia, Grupo Abril e a liderou de 2013 a 2022 como CEO da Elemidia/Eletromidia, que durante sua gestão saiu de um faturamento de R$ 24 milhões para quase R$ 1 bilhão e levou a companhia a realizar o primeiro IPO da história de um empresa de mídia no Brasil.

Desde então, atuou como conselheiro da empresa até a recente venda para Grupo Globo de Comunicação, além da RD Saúde, holding que reúne as marcas Droga Raia e Drogasil, Novomarco Construtora e ImpulsoAds.

Também faz parte do conselho do Grupo Ânima Educação. O executivo se dedica a ampliar sua atuação em conselhos de companhias com as quais se identifica e onde sua trajetória pode contribuir verdadeiramente com o negócio.

Para ele, a Superlógica é um caso único no mercado e foi isso o que o atraiu a entrar no board de conselheiros.

“Não conheço nenhuma empresa no mundo que tenha conquistado essa posição de liderança tão clara no setor condominial. É uma companhia que conseguiu crescer de maneira muito especial”.

O executivo destaca ainda o papel da Superlógica como plataforma de inovação num setor que demanda transformação urgente.

“Quem mora em prédio sente que existe uma defasagem entre o que o condomínio oferece e o que ele poderia oferecer. Desde controle de acesso até a comunicação interna, existe uma esteira de inovação que precisa de escala e a Superlógica está muito bem posicionada para liderar esse movimento”.

O fit cultural também foi decisivo para sua chegada.

“A cultura da Superlógica é prática, de dono, com fundador presente e um time querendo fazer diferente. Eu me vejo parte dessa linha: trazer expertise, acelerar o aprendizado, importar experiências e paixões de outros setores para ajudar a aproveitar a enorme oportunidade que está posta na mesa”.

A Superlógica é líder no processo de transformação digital dos segmentos condominial e imobiliário. A companhia detém mais de 50% do mercado endereçável na sua frente condominial (ou mais de 122 mil condomínios clientes).

Já na unidade de negócios imobiliários, a empresa possui mais de 900 mil contratos sendo administrados dentro da sua plataforma, um crescimento de 65% nos últimos dois anos.

A empresa também foi pioneira ao aplicar inteligência artificial ao setor imobiliário por meio de uma parceria inédita com a OpenAI (ChatGPT). Agora, com Alvarenga no board, a empresa avança com ainda mais robustez em sua jornada de inovação e liderança.

Compartilhe

Leia também