A Pier, seguradora focada em mudar a relação dos brasileiros com os seguros, acaba de lançar o Pier Scan, agente de inteligência artificial (IA) que realiza vistorias de automóveis de forma totalmente digital e em apenas 1 minuto.
A novidade chega em um momento de forte expansão da insurtech, que projeta cerca de R$ 250 milhões em faturamento em 2025, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, com breakeven e geração de caixa.
Diferente do que é praticado hoje no mercado, em que seguradoras ainda dependem de processos manuais, como o agendamento de peritos presenciais ou a análise humana de fotos, a solução atua em tempo real.
Em poucos segundos, a IA auxilia no envio correto das imagens, avalia possíveis danos, checa as condições gerais e reúne informações essenciais do veículo para aprovar a vistoria instantaneamente.
Com isso, elimina dias de espera, reduz retrabalho no reenvio de fotos incorretas e simplifica o processo, tanto para corretores, quanto para clientes.
“Nosso objetivo é simplificar a vida do cliente e ampliar o acesso ao seguro automotivo. O Pier Scan representa um salto de eficiência operacional, porque entrega padronização e velocidade na análise dos veículos sem comprometer a segurança do processo. Isso nos permite oferecer uma experiência muito mais ágil e transparente, eliminando burocracias que tradicionalmente afastam consumidores da contratação“, afirma Camila Kataguiri, co-CEO da Pier.
Para os próximos meses, a seguradora pretende expandir a atuação no seguro de celular para o canal corretor, acelerar o crescimento, mantendo o foco em inovação aplicada à experiência do cliente e fortalecer o ecossistema de parcerias estratégicas.