Pesquisar

Maior feira do setor de casa e decoração gera R$ 2 bilhões em negócios

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A 16ª edição da ABCasa Fair, maior feira de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas da América Latina, realizada entre os dias 8 e 11 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, terminou com saldo positivo em geração de negócios, visitação qualificada e fortalecimento institucional do setor.

Com mais de 380 expositores nacionais e internacionais, distribuídos em 75 mil metros quadrados de área, a feira foi marcada por um ambiente dinâmico, com pedidos realizados durante o evento e prospecção para os próximos meses. A estimativa preliminar aponta para um volume de negócios gerado em torno de R$ 2 bilhões.

Ao longo dos quatro dias, a ABCasa Fair recebeu 45 mil visitantes profissionais, entre lojistas, compradores, arquitetos, designers e distribuidores de todo o Brasil e do exterior. 

Segundo o presidente da ABCasa, Eduardo Cincinato, organizadora do encontro, a edição refletiu o momento de transformação do mercado:

“Vivemos um cenário onde o consumidor se tornou mais estratégico e atento ao custo-benefício, mas também está mais interessado em identidade e experiência. A ABCasa Fair mostrou que o setor está preparado para responder a esse movimento, com inovação, competitividade e capacidade de adaptação”.

A Porcelana & Cia, empresa paulistana especializada em decoração de porcelanas e vidros, encerrou a participação na edição com diversas vendas consolidadas. A marca é expositora veterana e destaca o encontro como estratégico para expansão comercial e prospecção. Segundo o proprietário Cássio Berbari, o desempenho deste ano superou as expectativas:

“Vendemos todo o mix apresentado. Trabalhamos com cerca de 2 mil a 3 mil produtos ativos e praticamente todos os clientes compraram ao menos um item. Isso mostra o poder de conversão do evento”, diz. Para Cássio, um dos principais diferenciais da ABCasa Fair está no mix qualificado de expositores, que fortalece a experiência do comprador. “Estimamos que entre 60% e 70% dos pedidos tenham vindo de clientes novos. A feira é essencial para abertura de mercado e prospecção real”.

A mesma percepção é compartilhada por Arnaldo Pereira, gerente comercial da Ariete De Longhi. A empresa participa pela quinta vez da ABCasa Fair e apresentou 12 lançamentos no pavilhão:

“Nos três primeiros dias, fizemos um demonstrativo de nossos produtos, o que atraiu mais clientes para o estande e nos ajudou a captar novos parceiros. Recebemos também boa parte dos nossos clientes ativos. Pelo menos 50% deles nos visitaram no pavilhão. Pudemos apresentar as novidades de uma forma diferente para quem vai nos representar”.

Para Josy Loch, gerente de negócios da Mabruk, a exposição também foi palco para validação de lançamentos e teste de aceitação de novas linhas:

“Trouxemos uma coleção apostando nas cores da Pantone 2026, o Cloud Dancer. É ótimo poder avaliar a percepção do público diretamente. Estar aqui é uma forma de buscar novos clientes, porque a feira ainda é a vitrine do mercado”.

A próxima edição já tem data confirmada e será realizada entre os dias 12 e 15 de agosto, reunindo novamente os principais players do setor em um ambiente voltado a oportunidades, tendências e relacionamento.

Compartilhe

Leia também