Siga nas redes sociais

Search

Google anuncia startups para programa de aceleração focado em sustentabilidade

Foto: Biruoh/AdobeStock
Foto: Biruoh/AdobeStock

Dez startups foram selecionadas para a nova turma do Google for Startups Accelerator. Pela primeira vez no Brasil, o programa tem uma edição focada em empresas que desenvolvem soluções relacionadas à sustentabilidade e tem um olhar voltado para mudanças climáticas, reciclagem e outras frentes de atuação em desenvolvimento sustentável. 

“Com a chegada da nova turma, a nossa missão é acelerar startups que estão mirando em um desafio que, apesar de antigo, segue sendo cada vez mais urgente no nosso dia a dia: a sustentabilidade. Precisamos de soluções que nos ajudem a prever, alertar ou resolver problemas latentes como as mudanças climáticas”, destaca André Barrence, diretor do Google for Startups na América Latina. 

Ao longo de três meses, a empresa oferece suporte e ferramentas para o aprimoramento do uso de cloud, machine learning, ADS, entre outras tecnologias. Além de ajudar startups em estágio de escala a resolverem desafios de tecnologia e produto, a edição oferece sessões de mentoria com foco no desenvolvimento das lideranças. 

Conheça as startups selecionadas:

  • Carbonext: startup que atua na proteção de áreas da Floresta Amazônica por meio de projetos de desenvolvimento sustentável.
  • Clarke Energia: startup que conecta empresas aos melhores fornecedores de energia;
  • Incentive.me: startup que conecta empresas e projetos sociais, transformando impostos em impacto positivo na sociedade;
  • Lemon Energy: marketplace de energia renovável,que conecta pequenas empresas a geradores de energia elétrica limpa, como solar, eólica, biogás e pequenas hidrelétricas.
  • ManejeBem: software para assistência técnica agrícola que conecta o produtor familiar à indústria e promove a coleta de dados sociais, ambientais e econômicos de comunidades rurais.
  • Octa: plataforma que visa profissionalizar o setor de desmontagem veicular facilitando a reciclagem e o acesso de pessoas e empresas a peças usadas.
  • Quiron Digital: startup que utiliza dados de satélites e nano satélites para monitorar remotamente ameaças florestais.
  • Ribon: plataforma digital que tem como objetivo unir doadores e transformar a cultura de doações no Brasil, tornando a doação um hábito.
  • Super Opa: marketplace que conecta distribuidoras a consumidores finais para a venda de produtos que estão próximos do vencimento por preços mais acessíveis.
  • Tarvos: plataforma digital que integra estações automáticas no monitoramento de pragas agrícolas.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail