Siga nas redes sociais

Search

Faculdade XP abre 400 vagas para formação gratuita em tecnologia

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Faculdade XP está abrindo as inscrições do segundo processo seletivo para os cursos de graduação gratuitos em tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados e Sistemas de Informação, todos chancelados pelo MEC. Das 400 vagas ofertadas, 50% serão destinadas a mulheres e pessoas negras.

“O nosso sonho grande é formar a próxima geração de talentos em tecnologia preparada para os desafios da economia digital, para que se tornem líderes exponenciais, impactando positivamente o processo de transformação digital do país. Exatamente por isso, já no processo seletivo, temos o propósito de atrair alunos engajados e de alto potencial”, afirma Paulo de Tarso, CEO da Faculdade XP. 

Os interessados devem se candidatar por meio do link clicando aqui. Após a inscrição, os candidatos passam por um processo seletivo dinâmico de duas etapas.

Na primeira fase, o aluno escolhe o modelo de avaliação teórica (prova de conhecimentos gerais da própria XP Educação ou via ENEM), responde um questionário de motivação, participa de um minicamp de duas semanas e, por fim, aqueles que forem certificados pelo minicamp têm seus perfis avaliados.

Na segunda fase, é realizada a prova de conhecimentos gerais ou é utilizada a nota do ENEM, de acordo com a opção efetuada na inscrição.  

O modelo de ensino é a distância, ao vivo e com interações em tempo real, criando as condições para uma educação superior sem fronteiras.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail