Siga nas redes sociais

Search

Como essa edtech humaniza certificações financeiras e já aprovou mais de 40 mil estudantes

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A área financeira é uma das que mais cresce no país. Não à toa, até agosto deste ano, o Brasil possuía mais de 746 mil profissionais capacitados para atuarem neste ramo, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA).

De olho neste cenário, a edtech Professor Lucas Silva Certificações vem se destacando, desde 2018, na preparação de pessoas que desejam atuar neste mercado.

Com o intuito de democratizar e humanizar o ensino, já aprovou mais de 40 mil estudantes em provas de certificações, passando desde as modalidades mais básicas, como o CPA-10 e CPA-20, até as mais avançadas como a CEA, CFP® e Ancord.

Fundada pelo professor de finanças e planejador financeiro Lucas Silva, a iniciativa surgiu com o propósito de transformar a vida dos alunos, mostrando a eles um novo caminho de oportunidades:

“Quando decidi me dedicar a este projeto, queria fazer a diferença na vida das pessoas ao democratizar o ensino sobre educação financeira”.

A história e o propósito da edtech se misturam com a vida profissional de Lucas. Natural do Rio Grande do Sul, iniciou a graduação em administração aos 21 anos na faculdade mais barata que tinha em sua cidade.

Na sala de aula, começou a conviver com alguns colegas e ao se deparar com o tipo de vestimenta que eles utilizavam, em geral roupas sociais, quis entender melhor com o que eles trabalhavam. A

final, as roupas carregavam uma simbologia de sucesso. Os colegas eram bancários e isso despertou em Lucas a curiosidade de atuar nesse mesmo mercado. 

Ainda aos 21 anos, ele foi contratado como caixa pelo antigo Banco Real. Foi a partir desta vivência que começou a observar os cargos e funções de seus superiores e entender que, para avançar e crescer profissionalmente, precisaria investir na sua qualificação profissional.

“Sempre busquei me diferenciar e me qualificar para estar pronto às oportunidades. Depois destas duas, prestei a prova de certificação de especialista em investimentos, a CEA. Me tornei um dos 100 primeiros profissionais do país a ter esse título e foi quando consegui uma posição na área de investimentos do Banco Santander”, conta.

Percebendo a sua facilidade para conseguir aprovação nas principais certificações, ele começou a compartilhar com os colegas algumas dicas baseadas nos seus próprios métodos de estudos.

Diante dos retornos positivos de aprovações, o administrador assumiu, em 2011, a  carreira como professor de certificações financeiras, em paralelo à sua atuação profissional como especialista em investimentos. 

Em 2015, pivotou sua carreira e decidiu se dedicar exclusivamente à educação financeira. Neste período, atuou em uma escola preparatória onde ficou até 2018 e em seguida, no mesmo ano, fundou a sua edtech.

“Criamos para os nossos alunos a cultura de fazer mais pela própria carreira. Começamos a provocar a ideia de que eles não devem fazer parte da média, mas que precisam se diferenciar no mercado. Como costumo dizer, provocamos nossos alunos a saírem do cardume, o lugar comum, para se tornarem tubarões do mercado financeiro”, conclui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail