Apesar das adversidades no segmento de tecnologia, a Zucchetti encerrou o último ano com crescimento expressivo em faturamento e base de clientes no Brasil.
Após duas aquisições, a empresa passou de 43 mil para mais de 100 mil clientes finais, registrando aumento de 68% em seu faturamento e 132% em sua base de clientes.
Para este ano o foco da multinacional italiana, presente há mais de 10 anos no mercado nacional, é trabalhar na sinergia entre as empresas adquiridas pelo grupo no final do ano passado.
Alessio Mainardi, CEO da Zucchetti no Brasil, comenta que está satisfeito com os resultados do ano anterior, no qual a empresa se consolidou no setor de softwares de gestão empresarial para micro e pequenos varejos no Brasil:
Os planos para este ano incluem o foco no alinhamento entre as novas empresas do grupo, a Smallsoft e a Gdoor, durante o primeiro semestre do ano, seguido pelo retorno ao mercado de fusões e aquisições a partir de julho.
FORTALECIMENTO DA MARCA
Uma das apostas da empresa para movimentar os negócios e fortalecer a marca no país é a participação em eventos. Em março, a empresa vai estar pela primeira vez na maior feira da América Latina no setor de automação para o comércio, a Autocom.