Siga nas redes sociais

Search

Diego Perez é reeleito para presidente da ABFintechs

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) anuncia que seu atual presidente, Diego Perez, foi reeleito para o cargo de presidente da entidade no biênio 2023-2024.

No comando da associação desde 2021, o empreendedor também é CEO e cofundador da fintech de equity-crowdfunding SMU Investimentos.

Além disso, a entidade contará com os seguintes executivos em seu corpo de diretores: Carlos Augusto de Oliveira, CEO e fundador da Certdox, Marian Cantero, CEO e cofundadora do Banco Útil, Marcelo Martins, CEO da fintech Iniciador e Mariana Bonora, CEO da agtech Bart Digital. Vale destacar que Marcelo Martins e Mariana Bonora também foram reeleitos.

Criada em 2016, a ABFintechs tem como principal objetivo trabalhar próximo aos órgãos reguladores, tais como Banco Central (BC), Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Superintendência de Seguros Privados (Susep) com temas como Open Finance, PIX, entre outros. 

Atualmente com mais de 600 associados, possui seu conselho consultivo formado por executivos como José Luiz Rodrigues (presidente do conselho da ABFintechs e sócio da JL Rodrigues), Guilherme Horn (head do WhatsApp na América Latina), João Eduardo de Villemor Amaral (sócio-fundador e CEO da J Amaral Advogados) e Sérgio Costantini (ex-Santander, ABN Amro e BBVA).

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail