São Paulo recebeu nesta semana a China Homelife Brazil 2023, que está em sua 9ª edição e é a maior feira de negócios da China no Brasil.
Ocupando a terceira posição em volume de negócios entre os 13 países onde é promovido, o evento volta com o formato totalmente presencial e nesta edição reunirá mais de 700 fornecedores certificados pelo programa One Belt One Road em 16.000m2 de espaço.
São sete segmentos de negócios para vendas O2O e amostras disponíveis e um total de mais de 13 mil itens em: artigos para o lar e decoração, construção, têxtil e vestuário, eletrodomésticos, eletrônicos de consumo, autopeças e também máquinas e equipamentos industriais.
A entrada é gratuita, o evento é destinado a importadores, atacadistas e comerciantes.
Com as duas edições da feira que aconteceram em 2022, a China Homelife Brazil se consolida como o maior encontro com fornecedores chineses no país. Foram mais de 22 mil visitantes no ano passado que realizaram mais de 6 mil reuniões de negócios registradas e auditadas.
Com a abertura da fronteira chinesa, que permite a vinda dos fornecedores de forma totalmente presencial, a expectativa é repetir o sucesso em 2023.
Historicamente, entre as categorias de produtos que a feira reúne no Brasil, os segmentos de artigos para o lar e decoração e o de eletrodomésticos lideram com 30% cada na procura e rodadas de negócios. Em seguida vem o de têxtil e vestuário, com 25%, materiais de construção e eletroeletrônicos de consumo com 20% cada e máquinas e equipamentos industriais, com 5%.