Siga nas redes sociais

Search

RadarFit apoia RHs com gamificação para nova reforma trabalhista

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

A startup mineira RadarFit, que desenvolveu um aplicativo de jogo online que engloba todas as vertentes ligadas à saúde e bem-estar, alcançou a marca de 1 milhão de missões saudáveis concluídas e acaba de anunciar novas funcionalidades no aplicativo que auxiliam os recursos humanos com a nova reforma trabalhista. 

O governo federal publicou o decreto no 10.854 para o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), trazendo uma série de modificações importantes que impactam diretamente os principais agentes envolvidos: facilitadoras (Nutricash), empresas, estabelecimentos e trabalhadores. As empresas têm até o próximo ano para fazer os ajustes necessários a fim de se enquadrarem às novas regras.

O programa da RadarFit oferece uma solução completa para as empresas que desejam se adaptar aos requisitos do PAT e é o único aplicativo do mercado a contar com uma inteligência artificial para estas novas funcionalidades como acompanhamento das alimentações saudáveis. 

Além de premiar seus usuários por hábitos saudáveis alcançados, a empresa pode acompanhar toda a performance do seu time por meio de um dashboard completo com informações em tempo real sobre o comportamento saudável dos colaboradores.

Para estimular a melhoria das condições nutricionais dos trabalhadores, o PAT oferece incentivos fiscais às empresas que concederem um benefício aos seus empregados destinado exclusivamente para a aquisição de suas refeições (benefício refeição), bem como aquisição de gêneros alimentícios (benefício alimentação). Por meio da inscrição obrigatória ao PAT, as empresas podem obter dedução de Imposto de Renda sobre o valor concedido. Por isso, a importância das empresas manterem seus cadastros devidamente atualizados junto ao Programa.

A RadarFit foi fundada em 2018 por Jade Utsch, Taty Mesquita e Jennifer de Faria, que juntas validaram o modelo de negócio muito antes da pandemia. 

A crise da pandemia achatou a curva de aprendizado das fundadoras. O game também passou por várias atualizações e hoje os usuários podem criar seus avatares em 3D e têm acesso a uma rotina de hábitos saudáveis personalizada, baseados no objetivo (emagrecer, fortalecer ou manter hábitos saudáveis) e no perfil do usuário (idade, altura, peso e gênero) com uso de Inteligência Artificial. A tecnologia também possui um reconhecimento de imagem para validação de hábitos saudáveis dos usuários.

A empresa cresceu 1.600% e recebeu um aporte no valor de R$ 1,3 milhão pela DOMO invest, investidores anjo e Startup Farm. No ano passado, a startup entrou em uma nova rodada de investimento e captou R$ 3 milhões  pela Bossa Nova Investimentos, DOMO Invest e Outfield Capital. 

Já se sabe que quem mantém uma vida mais equilibrada e pratica atividade física com regularidade diminui drasticamente as chances de desenvolver transtornos mentais como depressão, o burnout, alzheimer, demência e até mesmo o câncer (dizem alguns estudos).   

Outras implementações de usabilidade e funcionalidade do game já estão previstas para os próximos meses, juntamente com investimento em capital humano, com objetivo de aumento da equipe em 5 vezes até dezembro deste ano.

Leia outras colunas da Beatriz Bevilaqua clicando aqui.

Compartilhe

Jornalista do ecossistema de startups

Leia também

Receba notícias no seu e-mail