Siga nas redes sociais

Search

Dia das Mães: 8 dicas para o pequeno empreendedor vender mais

Foto: Vasyl/AdobeStock
Foto: Vasyl/AdobeStock

No ano passado, o varejo faturou R$ 6,4 bilhões na data, segundo relatório feito pela All in em parceria com a Vindi e outras empresas como ClearSale, Octadesk e Neotrust. 

Para este ano, a expectativa não é diferente. Entretanto, está cada vez mais desafiador para os pequenos empreendedores competirem com grandes varejistas e comércios online.

Para dar uma força na hora de montar uma estratégia, Andrea Avedissian, especialista em marcas da Zippi, fintech que oferece capital de giro para microempreendedores, lista as principais dicas para ajudar comerciantes menores. Confira abaixo:

  1. Ofereça promoções especiais: crie promoções exclusivas para o Dia das Mães, como descontos especiais ou brindes para as compras acima de um determinado valor.
  2. Invista em publicidade: vale tudo: trocar panfletos com o comércio vizinho, promoção de indicação para estabelecimentos parceiros. Se tiver alguma verba, ainda que pequena, vale investir em promocionar posts nas redes sociais.
  3. Personalize sua comunicação: utilize a data como uma oportunidade para se comunicar de forma mais personalizada com seus clientes. Pensar em como você gostaria que sua marca falasse, recomendar de presentes baseados em seus históricos de itens mais procurados.
  4. Crie uma experiência de compra única: ofereça uma experiência única de compra para a data. Por exemplo, crie um espaço na loja com decoração temática e produtos selecionados. Vale vitrine online também.
  5. Ofereça opções de presentes: certifique-se de que você oferece uma variedade de opções de presentes para os clientes poderem escolher o que melhor se adapta às necessidades, seja perfil da sua mãe ou preço.
  6. Facilite a compra: simplifique o processo de compra para os clientes. Vender por WhatsApp ou Instagram, oferecer fretes com entrega rápida, por exemplo.
  7. Utilize as redes sociais: utilize as redes sociais para promover suas ofertas, interagir com os clientes e criar uma conexão emocional com eles.
  8. Considere parcerias: considere fazer parcerias com outras empresas, como restaurantes ou salões de beleza, para oferecer pacotes especiais para o Dia das Mães. Lembre-se de que a chave para vender mais em datas comemorativas é oferecer uma experiência de compra única e personalizada aos clientes.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail