Siga nas redes sociais

Search

Oxygea abre inscrições para programa de aceleração de startups

Foto: Daniela Toviansky/divulgação.
Foto: Daniela Toviansky/divulgação.

Oxygea, Corporate Venture Capital da Braskem, lançou seu primeiro programa de aceleração e investimentos.

A iniciativa busca startups que já tenham seu produto validado e apresentem soluções transformadoras em neutralidade de carbono, economia circular, energia renovável, novos materiais e transformação digital, abrangendo smart factory, analytics e Big Data.

Serão selecionadas até 8 startups, as quais recebem um incentivo, vinculado à participação, de R$ 100 mil cada.

Ao final do programa, a Oxygea pode investir R$ 1,5 milhão por meio de um mútuo conversível em participação societária, nas startups melhores avaliadas pelo time de investimento. 

No cronograma, estão previstos ao menos 4 encontros presenciais com nomes de peso do ecossistema de inovação brasileiro, bem como mentorias individuais para endereçar as dores específicas de cada startup.

Nós temos nas mãos a responsabilidade de promover a sustentabilidade e a transformação na indústria. Por isso, comprometemos 150 milhões de dólares nos próximos 5 anos em programas que atuam em estágios de maturidade distintos das startups. Acreditamos que a aceleração focada no valor para os empreendedores tem papel-chave para proporcionar oportunidades de crescimento para estes negócios”, destaca o CEO da Oxygea, Artur Faria.

As startups interessadas devem se inscrever clicando aqui até 25 de maio.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail