Siga nas redes sociais

Search

Healthtech cria programa de apoio à mães com depressão no trabalho

Foto: Duda Portella/divulgação.
Foto: Duda Portella/divulgação.

A Bloom Care, healthtech de saúde feminina e familiar, lançou a Jornada Saúde Mental Materna, um programa inédito para o acompanhamento transdisciplinar voltado para mães que recebem o acesso à plataforma como um benefício corporativo e que apresentaram sintomas de depressão durante as primeiras etapas da maternidade, seja no contexto do planejamento de uma gravidez, durante a gestação ou na criação dos filhos. 

A novidade consiste em um protocolo de psicoterapia breve para depressão materna realizado via teleconsulta e baseado em ativação comportamental, uma modalidade de terapia cognitivo-comportamental.

Para isso, todas as psicólogas que atendem na Bloom Care recebem o treinamento das técnicas, estrutura das sessões e estratégias que podem ser usadas nos atendimentos, assim como métodos para monitorar sintomas e evolução ao longo do tratamento. 

A depressão materna pode ter efeitos negativos importantes na vida da mulher, impactando suas relações sociais, qualidade de vida, produtividade e também prejudicar a interação mãe-criança, incluindo desafios no cuidado durante os primeiros anos de vida. Além disso, quando a fase do planejamento familiar envolve desafios de fertilidade, nos sentimos completamente desamparadas, o que também pode desencadear esse risco antes mesmo da gravidez. O lançamento desse programa é um marco na nossa missão de unir ciência de ponta e tecnologia para humanizar a experiência de saúde de mulheres e famílias dentro das empresas. Os benefícios de saúde do futuro são personalizados”, aponta Roberta Sotomaior, co-fundadora e CEO da Bloom.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail