Siga nas redes sociais

Search

Vibra seleciona startups lideradas por mulheres

Foto: as-artmedia/AdobeStock
Foto: as-artmedia/AdobeStock

De olho na representatividade feminina e com o objetivo de criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e equilibrado, o hub de inovação Vibra co.lab está lançando a sua primeira chamada aberta somente para startups lideradas por mulheres

A iniciativa faz parte da Vibra Ventures, um Corporate Venture Capital que investe em startups e scale-ups.

“A ideia principal é impulsionar startups com liderança feminina, conectando-as a parceiros estratégicos e oferecendo mentorias e suporte técnico em áreas como transição energética, mobilidade, conveniência, varejo, meios de pagamentos e outras ligadas aos segmentos de atuação da companhia”, destaca Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios e marketing da Vibra.

Segundo a plataforma de captação de investimentos Efund, a quantidade de mulheres à frente de startups em busca de investimentos quadruplicou no ano passado. Ao menos 13,7% das startups que buscaram recursos eram lideradas por mulheres no último ano.

A busca por elevar a participação feminina em todas as áreas é constante dentro da companhia. No ano passado, A empresa superou a meta de admissão de 30% de mulheres, admitindo 38%.

Para este ano, estabeleceu-se como meta ter 23% de mulheres na alta liderança (em cargos como gerente executiva, diretora e vice-presidente). Ao todo, a companhia conta em seu quadro de funcionários com cerca de 30% de mulheres.

Para participar, é importante que a startup, além de ter liderança feminina, esteja em operação, e atue em áreas como transição energética, mobilidade, logística, conveniência, varejo, fintech, indústria 4.0 e meios de pagamentos.  

As startups inscritas passarão por uma avaliação com foco no alinhamento com a estratégia da empresa. As selecionadas terão a chance de conversar diretamente com os executivos líderes da área de inovação, bem como com o fundo de investimentos.

As interessadas poderão se inscrever, durante o mês de junho, através do link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail