Siga nas redes sociais

Search
Foto: divulgação.

Mulheres fazem história na edição do Startup Summit

Camilla Telles

Camilla Telles

Head Angels Wallet, fundadora do EUCONECTO, rede de networking feminino, e consultora de startups à procura de investimentos.

O ano de 2023 já apresentou algumas novidades no que tange ao universo feminno e no mês de agosto o cinema mundial vive uma marca de US$ 1 bilhão em bilheteria com o filme Barbie, um filme que retrata de forma objetiva e nada romântica a realidade de muitas mulheres nos dias de hoje.

Com esse resultado, a mensagem é que a temática de mulheres e seus desafios é um debate necessário e, para muitos, ainda desconfortável. 

O mês de agosto ainda reserva outras agendas importantes para as mulheres e o Startup Summit, grande evento a âmbito nacional, referência em inovação, startups e tendências fará parte desse capítulo.

No Web Summit de 2023, o Banco do Brasil apresentou o ambiente Women in Tech Lounge que foi um marco a ser seguido.

O Sebrae Delas na mesma linha, se uniu com diversas mulheres, representantes de movimentos femininos para unir forças, fomentar a presença feminina e criar um ambiente focado em mulheres.

O Lounge Sebrae Delas será uma realidade entre os dias 23 a 25 de agosto, no Centrosul, em Florianópolis/SC. 

O Sebrae Delas conta com alguns parceiros, sendo um deles o EUCONECTO, movimento de networking feminino que sou fundadora, assim como Mulheres Acate, ACIF Mulher e The New Squad. 

O espaço contará com mais de 70 atrações como talks, palestras e mentorias. Uma programação composta exclusivamente por mulheres focada em desafios, evoluções e temáticas relevantes ao empreendedorismo, em especial, o feminino. 

Nesta edição do evento, as fundadoras do EUCONECTO estarão presentes no lounge do Sebrae Delas como painelistas, participantes de talks interativos e mentoras. No segundo dia do evento às 16h30 o EUCONECTO estará presente através das fundadoras para tratar sobre networking e rede de conexões. Os ingressos para participação presencial já estão esgotados, mas o evento será transmitido ao vivo e de forma gratuita.

Em paralelo ao Startup Summit, na manhã do dia 24/08, a Missão Mulheres no Startup Summit vai ser o ponto de encontro para mulheres que desejam conhecer o ecossistema de inovação e o empreendedorismo feminino de Santa Catarina.

Com isso, são diversas iniciativas com o mesmo intuito, fomentar e aumentar o número de mulheres atuantes no mercado de inovação, tecnologia  e empreendedorismo.

Assim, conforme o filme da Barbie, quando as mulheres se unem e entendem a força dessa união é um caminho apenas de ida, sem retorno, contorno ou distração.

O ano de 2023 está sendo um marco com diversos capítulos e registros de evolução para as mulheres, da colunista mulher aqui, apenas um desejo: NÃO PARE! 

Compartilhe o conteúdo

Leia também

O poder das conexões no mundo dos negócios

Receba notícias no seu e-mail