Siga nas redes sociais

Search

O impacto do GRA Cloud na gestão de recebimento de mercadorias 

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Por Leila Santos, sócia diretora da Actionsys.

A automação tem se tornado uma realidade cada vez mais presente e impactante em diversos setores da economia, revolucionando a forma como as empresas gerenciam suas operações e impulsionam sua eficiência. Na gestão de documentos eletrônicos, a adoção de sistemas avançados, como o GRA Cloud, é uma opção promissora e altamente benéfica para as organizações.  

Ao colocá-lo em prática, as empresas poderão experimentar as vantagens que transformarão completamente a maneira como lidam com seus documentos e processos, otimizando suas operações e trazendo melhorias significativas em termos de eficiência, produtividade e redução de custos. 

A revolução da automação de recebimentos 

A gestão de recebimentos de mercadorias é uma área crítica em qualquer empresa, independentemente de seu tamanho ou setor de atuação. Processar documentos eletrônicos, como faturas e notas fiscais de forma manual pode ser demorado, propenso a erros e suscetível a problemas de comunicação interna e externa. É nesse cenário que o GRA Cloud emerge como uma solução abrangente e eficaz, pois ele mitiga situações em que o processo manual acaba “passando despercebido” como: problemas financeiros, governança e compliance. 

O GRA Cloud não apenas automatiza o recebimento de documentos eletrônicos, mas também oferece uma gama de recursos que simplificam e otimizam todo o processo. Com módulos portaria, contagem física e manifestação da operação automática, entre outros, o sistema garante um controle eficiente desde o momento em que o documento é emitido na SEFAZ até o recebimento físico da mercadoria passando por todos os eventos de manifestação do destinatário.  

Vantagens do GRA Cloud na gestão de recebimentos 

Uma das principais vantagens do GRA Cloud é a sua capacidade de antecipar e mitigar os eventuais problemas que podem ocorrer no seu processo de recebimento físico e fiscal, além de gerar insights para análises de desempenho dos seus fornecedores e assegurar informações precisas e disponíveis em tempo real. Isso é especialmente crucial em ambientes empresariais, onde a tomada de decisões muitas vezes depende da disponibilidade imediata de informações confiáveis. O sistema estabelece um padrão único de troca de informação, fornece funcionalidades flexíveis que permite análises e controle de divergências, mantem histórico de ocorrências, acelera o processo de entrada da mercadoria e permite uma integração harmoniosa com ERPs e sistemas de balanças. 

A tecnologia supera desafios que vão desde o controle de arquivos XML até questões mais complexas como: falta da solicitação de compras, agendamento das entregas, identificação do motorista e veículo bem como o recebimento de XML cancelados. Essa abordagem de automação garante uma gestão inteligente, precisa e eficiente abarcando desde a geração de um documento fiscal até a disponibilização dos documentos para a entrada no ERP.  

Facilidade de uso e acesso 

O GRA Cloud não apenas oferece funcionalidade avançada, mas também se destaca por sua usabilidade. Com uma interface intuitiva e amigável, os usuários podem aproveitar a eficiência e a praticidade da ferramenta. 

Soluções como o GRA Cloud desempenham um papel fundamental na otimização dos processos organizacionais. Para empresas que buscam se destacar em um mercado dinâmico, a ferramenta oferece uma abordagem moderna e eficaz para lidar com os desafios da gestão de recebimentos de mercadorias. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail