Siga nas redes sociais

Search

5 etapas para marcas se destacarem na Black Friday em campanhas audiovisuais

black friday
Foto: Max Fischer/Pexels

Com a chegada da Black Friday, os e-commerces e marcas já começam a traçar estratégias de vendas, atingibilidade e fidelização de clientes. Sempre presente no planejamento das companhias, o vídeo é um aliado também na época de descontos.

Pensando nisso, a thanks for sharing, produtora especializada em vídeo motion design, citou 5 etapas de produção de vídeo para as empresas se destacaram na Black Friday:

1. Alinhamento com as estratégias da marca e com a própria autenticidade

Simone Cyrineu, CEO e fundadora da empresa, afirma que fazer um conteúdo pensando na Black Friday somente porque outras empresas estão fazendo não é interessante.

“A dica aqui é avaliar o que é realmente importante para a sua marca e alinhar a estratégia aos objetivos de negócios da companhia. E, principalmente, apostar em autenticidade e criatividade”.
2. Seleção de canais

Das ferramentas de comunicação corporativa, o audiovisual é uma das mais utilizadas pelas empresas que querem dialogar com seus públicos, seja com o objetivo de conquistar espaço no mercado, esclarecer diferenciais competitivos ou aumentar conhecimento.

Por sua vez, a thanks for sharing aposta em metodologias ágeis de trabalho e automatização para atender às necessidades de comunicação e negócio das corporações.

3. Acompanhamento de tendências e redes sociais

Nesse sentido, é importante pesquisar o que foi feito na data anterior e deu certo, mas também adequar-se aos conteúdos atuais de tendências nas redes sociais e canais para que os materiais também não fiquem obsoletos e somente relacionados ao que já obteve resultados positivos anteriormente.

4. Avaliação de dados como preço e engajamento da marca

Também é essencial avaliar dados já existentes da empresa como preço dos produtos que serão inseridos na Black Friday para avaliar quais descontos serão oferecidos.

Mas, não somente, deve-se levar em consideração o atual da marca e principalmente utilizar dados comparativos de meses ou anos anteriores para medir o sucesso do produto e a atratividade das mensagens. Também é importante documentar os dados atuais para que estes sirvam de insumo para análises futuras.

5. Coletar feedbacks

A comunicação envolve emissor e receptor, então, a cada ação feita, é essencial ouvir os feedbacks, uma vez que é possível que a marca não acerte de primeira e, nesse sentido, escutar é fundamental para evoluir e atingir o propósito desejado ainda na Black Friday ou em campanhas futuras.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail