Siga nas redes sociais

Search

Hub InovAtiva apoia 118 empreendedores com mais um ciclo de aceleração

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Na semana passada, o Hub InovAtiva, política pública gratuita e equity free de apoio ao empreendedorismo inovador no Brasil, promoveu mais uma edição do InovAtiva Experience, evento que encerra os ciclos de aceleração dos programas InovAtiva Brasil e InovAtiva de Impacto Socioambiental.

Durante três dias de evento, estiveram presentes mais de 480 pessoas na Faculdade Sebrae, em São Paulo, entre empreendedores, mentores e investidores, líderes de comunidade e instituições parceiras do hub.

A edição do InovAtiva Experience contou com 118 empreendedores, 192 mentores(as) e 96 investidores(as). Na ocasião, as startups apresentaram seus pitches e receberam feedbacks dos mentores e passaram por mentorias individuais e coletivas, até chegarem à última etapa com a presença de investidores, potenciais parceiros e clientes. Ainda, foram oferecidas atividades de networking, workshops e oficinas.

De acordo com André Ribas, coordenador do Hub InovAtiva pela Fundação CERTI, toda essa rede de voluntários são muito importantes:

Todos os nossos mentores e voluntários criam uma rede de proteção para ajudar e apoiar os empreendedores que passam por momentos de instabilidade e erros, comum para aqueles que estão começando e validando o seu produto/serviço. Esse é o papel dos programas desenvolvidos pelo InovAtiva“.

Após as apresentações, foram anunciadas as startups destaque de cada banca que, de acordo com os mentores e investidores, estão mais preparadas para o mercado, e também foram divulgados os nomes dos mentores destaques do evento avaliados pelas startups.

Aisa Pereira, criadora da Engenharia de Vendas para Empresas de Software foi uma das mentoras de destaque pela segunda vez:

Para apoiar no desenvolvimento das startups, nós, como mentores, precisamos estimular os empreendedores e fazer perguntas direcionadas aos seus negócios, para que eles pensem em pontos específicos para o crescimento da empresa. Além disso, precisamos estar sempre atentos ao que está acontecendo ao nosso redor, para ouvir, entender e atender às empresas que estamos mentorando, pois só assim conseguimos ajudar os empreendedores“.

A lista completa de startups que se destacaram no segundo ciclo de aceleração é:

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail