Siga nas redes sociais

Search

Encontro organizado pelo diretor da ABF Minas Gerais reúne vice-governador e lideranças do franchising

Compartilhe

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

No dia 26 de fevereiro, na sede da localiza em Belo Horizonte, o encontro de associados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) Minas reuniu especialistas e empresários para discutir o panorama promissor do setor de franquias no estado.

Na abertura do evento, Antonio Bortoletto, diretor da Regional Mineira e CEO do Clube da Permuta, enfatizou o cenário promissor para as redes de franquias em Minas Gerais. Além disso, destacou que um dos objetivos do encontro era fortalecer ainda mais os franqueadores mineiros.

“Minas Gerais vive um momento promissor no cenário de franquias e o evento tem o intuito de fortalecer ainda mais o cenário empreendedor, e debater medidas para apoiar o setor de franquias no Estado, estimulando o empreendedorismo e impulsionando a economia local”, afirma Bortoletto. 

Com o patrocínio da SULTS, empresa mineira especializada em software para gestão de redes de franquias, e de grandes marcas como Unilever e Banco Safra, o evento proporcionou um espaço para o diálogo construtivo, fortalecendo parcerias e delineando estratégias para o avanço do setor.

Os números apresentados por Fabiana Estrela, diretora-executiva da ABF, são expressivos: o mercado mineiro ocupa o terceiro lugar nacional, com um aumento de 21,7% no faturamento e 14,3% no número de operações no terceiro trimestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esses dados evidenciam a posição de destaque de Minas Gerais como um ambiente favorável para o crescimento e a expansão do setor de franquias.

Durante os debates, liderados por Tom Moreira Leite, presidente da ABF e CEO do Grupo Trigo, e Antonio Bortoletto, diretor da Regional Mineira e CEO do Clube da Permuta, junto com a participação do vice-governador Mateus Simões e Thiago Toscano, CEO da Codemge, foram abordadas iniciativas governamentais e estratégias colaborativas para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado, com foco nas oportunidades no setor de franquias.

A presença de Rodrigo Caetano, CEO da SULTS, reforçou o compromisso da empresa em impulsionar o crescimento e a eficiência das redes de franquias no Brasil. Ele compartilhou os benefícios da plataforma líder em gestão de franquias para os associados, destacando como a empresa está contribuindo para o sucesso contínuo do setor.

O patrocínio do Encontro Regional da ABF na Região Mineira reforça nosso compromisso com o setor, demonstrando nosso apoio ao crescimento e desenvolvimento das franquias em Minas Gerais e no Brasil“, afirma.

Compartilhe

Software de gestão para redes de franquias e negócios

Leia também

Receba notícias no seu e-mail