Siga nas redes sociais

Search

Espetto Carioca, protagonista no food experience, utiliza o software de gestão

Compartilhe

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

“Nossos franqueados percebem o SULTS como uma ferramenta valiosa. Obviamente, há um grande valor agregado aqui. Por exemplo, só de material de treinamento, tivemos mais de 16.000 acessos, sem contar os comunicados enviados pela franqueadora“.

Desde 2012, a história ascendente da franquia Espetto Carioca no mercado de food service espelha seu compromisso em oferecer uma experiência singular aos clientes.

Fundada pelos empreendedores Leandro Souza e Bruno Gorodicht, a marca se estabeleceu como um ponto de referência no setor de food service, destacando-se por sua abordagem inovadora ao trazer os populares espetos de rua do Rio de Janeiro para um ambiente refinado e gourmet. 

O sucesso se refletiu em inúmeras lojas abertas, um faturamento considerável, prêmios nacionais e uma base de clientes fiéis.

“A franquia Espetto Carioca se dedica a proporcionar experiências que encantam, combinando lazer, excelência e variedade para os clientes em um ambiente agradável, acolhedor a diversos públicos, incluindo jovens, adultos, crianças e idosos”, afirma Bruno Gorodicht, Sócio Executivo do Grupo Impettus e membro do conselho fiscal da Associação Brasileira de Franchising.

Com mais de 55 unidades em todo o Brasil, o Espetto Carioca marcou o surgimento do Grupo Impettus, uma holding que também gerencia marcas como Bendito, Mané, Buteco Seu Rufino, Carioca Foods e OMG.

A holding, estabelecida em 2020, já é considerada líder no setor, destacando-se como o maior grupo de bares e botecos do Brasil, com mais de 100 unidades espalhadas por 7 estados brasileiros.

Compromisso com a excelência e a inovação 

A empresa tem se empenhado em inovar continuamente em seu cardápio, participando de feiras internacionais para acompanhar de perto as tendências globais.

Esse compromisso em permanecer na vanguarda do setor alimentício é acompanhado por uma determinação firme em garantir a mais alta qualidade em todos os produtos oferecidos.

Para ele, a inovação é um compromisso intrínseco ao modelo de gestão, e por isso, a franqueadora conta com um departamento exclusivamente dedicado à área:

“Estamos sempre buscando inovar, seja dentro dos nossos processos de produção, seja dentro de uma cozinha, seja dentro do nosso modelo de gestão, seja através de tecnologia embarcada em nossas unidades”.

A adoção do SULTS é um exemplo dessa busca incessante pela inovação. Trata-se de um sistema de gestão com ferramentas integradas para acompanhar toda a jornada do franqueado, visando garantir eficiência e excelência em todas as operações.

Segundo ele, a adoção do software de gestão veio no momento certo, pois atendeu a todas as demandas necessárias em termos de gerenciamento centralizado das unidades: 

“Nós implantamos o SULTS em um momento em que precisávamos organizar a casa, reestruturar muitas informações e centralizar essas informações em um sistema que pudesse nos fornecer, em um único login, em um único portal, várias informações do nosso negócio. Isso vai desde a expansão, com os leads cadastrados e todo o funil de vendas, até as informações utilizadas dentro da franqueadora com nossas lojas, consultores, visitas, projetos, e outros”.

Comunicação e suporte contínuo ao franqueado 

Os prêmios conquistados ao longo de mais de 10 anos de atuação destacam como a rede é uma referência no setor. Com 5 selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e 2 prêmios de Melhor Franquia pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Espetto Carioca demonstra consistentemente seu comprometimento com a excelência. 

Além de buscar uma identificação com o modelo de negócio, a rede espera que os franqueados compartilhem de seu propósito, objetivos e valores. 

Nesse contexto, Bruno Gorodicht ressalta que levar o sistema para os franqueados agregou um valor ainda maior à rede e os aproximou ainda mais:

 “Como em todo lançamento de uma nova ferramenta ou sistema, inicialmente existe uma apreensão em relação à usabilidade e às possíveis barreiras. No entanto, essa preocupação rapidamente caiu por terra com o SULTS. A ferramenta é muito fácil de usar e ele entrega o que é necessário amparar para os nossos franqueados com muita informação“.

Essa assistência se reflete na plena satisfação dos franqueados. Segundo uma pesquisa conduzida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), 94,5% dos franqueados demonstraram estar satisfeitos com o suporte oferecido, enquanto 96,3% considerariam abrir uma nova unidade e 100% conseguiram recuperar seu investimento dentro do prazo estipulado.

Esses dados evidenciam o compromisso da franqueadora em ser uma parceira indispensável para os franqueados, fornecendo o suporte necessário desde o início. Afinal, para eles, uma marca não é apenas um nome; é essencial ter uma motivação alinhada e uma compreensão clara do que se propõe a oferecer ao mercado.

Para eles, é necessário que toda a rede esteja alinhada com motivação e clareza da sua proposta para o mercado. Com esse objetivo em mente, a franqueadora adota uma comunicação clara, proporcionando uma via de troca de conhecimento. Nesse contexto, Bruno destacou que o SULTS tornou ainda mais acessíveis as informações tanto para os franqueados quanto para os colaboradores internos da franqueadora.

“Todas as informações estão disponíveis para que eles possam acessar na ferramenta. A gente entende que hoje essa ferramenta de gestão, ela é fundamental na comunicação e na troca de informações entre franqueadora e o franqueado. A gente sabe que tem ali, semanalmente, alguma informação nova para o franqueado acessar”, complementa.

A rede gerencia mais de 55 unidades franqueadas em todo o Brasil, e também detém seu próprio frigorífico. Oferecendo uma vasta seleção de pratos, com mais de 1000 opções de combinações, acompanhadas por uma variedade de bebidas e sobremesas, a franquia Espetto Carioca proporciona aos clientes uma ampla gama de escolhas.

Contando com 5 modelos de negócio para investimento, a franquia garante suporte completo aos franqueados por meio do SULTS. Dessa forma, a Espetto Carioca mantém sua trajetória de destaque no segmento de experiência gastronômica, priorizando a fidelização dos clientes e buscando constantemente a expansão e o crescimento estruturado.

Compartilhe

Software de gestão para redes de franquias e negócios

Leia também

Receba notícias no seu e-mail