Search

Atlas lança programa para startups que querem contratar talentos do exterior

Foto: 220 Selfmade studio/AdobeStock

A Atlas, HRtech que atua no segmento de EOR (Employer of Record), anunciou o lançamento do programa Atlas for Startups para empresas brasileiras que queiram contratar funcionários no exterior sem ter que abrir entidades locais.

Os benefícios são oferecidos para startups através de parceria com seus investidores e inclui mentorias individuais em diversas áreas de atuação, descontos em serviços, participação em eventos e oportunidades de networking.

Com o programa, as startups poderão contar com os serviços desde o momento de estudo de mercado, por meio de insights sobre leis e particularidades culturais, e no decorrer de todo o processo de negociação de benefícios com fornecedores locais, vistos (se necessário), onboarding e pagamento de funcionários em mais de 160 países.

Entendemos que as novas empresas já surgem com a tecnologia no centro de seus negócios, com mentalidade de trabalho remoto, escalável e sem fronteiras. Queremos apoiá-las desde o início construindo equipes multiculturais que contribuirão para entregar soluções globais e, consequentemente, mais possibilidades de crescimento“, explica Maíra Gracini, presidente da Atlas para América Latina.

Após diversas conversas com VCs e startups locais, a Atlas detectou a importância de dois benefícios-chave que foram trazidos para o programa: descontos exclusivos nos serviços oferecidos pela Atlas e mentorias gratuitas em disciplinas de interesse da empresa.

Os clientes passam a ter acesso à plataforma Atlas HXM, que gerencia toda a força de trabalho global, com suporte em tempo integral, informações sobre legislações trabalhistas e produção de relatórios para auxiliá-lo na tomada de decisões.

Os funcionários contratados no outro país também possuem uma experiência inclusiva, com atendimento online e no idioma local, além de acesso a todas as ferramentas que lhes permitam sentir-se parte da organização.

O programa tem início no Brasil em junho e a previsão é que se expanda para outros países da América Latina no segundo semestre. Os interessados podem entrar em contato através do link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também